3 de jul. de 2010

PERDEMOS E DAÍ?


ALGUÉM MORREU POR CAUSA DISSO? FOI TRISTE...MAS ME DIGAM:
"O QUE TEM SIDO O ANO DE 2010?"
TALVEZ, UMA SUCESSÃO DE PERDAS...MAS A GENTE APRENDE...
E OUTRA:
FALTAM APENAS 212 DIAS
PARA MANDAR 2010
PARA OS RAIOS QUE O PARTAM!!!
ou para o barbeiro ao lado...

VAMOS RIR! AINDA É O MELHOR REMÉDIO!!!

O SÁBIO MAIS SÁBIO DO MUNDO...

Um sábio, muito sábio, já velho, resolveu sair pelo mundo levando sua sabedoria para todos os povos.
Saindo em peregrinação, parou na primeira aldeia, firme no seu objetivo.
O povo da aldeia, cheio de entusiasmo, reuniu-se na praça principal para receber tão prodigiosa sabedoria.
Quando se fez o silêncio o sábio começou:
- Pooooovo deeeeesse lugaaaar! Vocês sabem o que eu vim falar para vocês?
Os aldeões entreolharam-se, cochicharam e por fim um deles falou:
- Não, mestre. Não sabemos o que vossa senhoria veio nos dizer.
- Bando de ignorantes! – respondeu o sábio – Se vocês não sabem o que eu vim falar para vocês, então nada vou falar!
E virou as costas e foi-se embora.
O povo, aturdido, preocupado, decepcionado, acorreu às autoridades da aldeia e implorou que o sábio voltasse, que lhes desse uma segunda chance. Os mandatários negociaram com o mestre e ele voltou noutro dia.
A praça agora recebia ainda mais gente, mobilizada pelos que haviam comparecido da primeira vez.
Novamente o sábio fez-se ouvir:
- Pooooovo deeeeesse lugaaaar! Vocês sabem o que eu vim falar para vocês?
Desta vez rapidamente os aldeões responderam em coro:
- Sim, mestre, sabemos !!!!!
- Povo arrogante! – respondeu o sábio – Se vocês sabem o que eu vim falar para vocês, então nada preciso falar!
E virou as costas e foi-se embaixo.
Agora a população ficou completamente perdida. Como pudemos mais uma vez desperdiçar a oportunidade de adquirir sabedoria? E novamente decidiram implorar às autoridades o retorno do sábio. E mais uma vez o sábio concordou em voltar.
- Pooooovo deeeeesse lugaaaar! Vocês sabem o que eu vim falar para vocês?
Alguns segundos de hesitação e um aldeão adiantou-se e falou:
- Olha, mestre. A metade de nós sabe e a outra metade não sabe!
E o sábio:
- Então a metade que sabe conta para a metade que não sabe. Eu nada vou falar.
Virou as costas e foi-se embora...


UM BELO E SURTADO SÁBADO A TODAS E TODOS!!!