14 de ago. de 2010

OS DOIS SOLDADOS....

tirado do livro "Onde está o Wally?"


Certo rei queria recompensar a bravura de dois de seus melhores soldados. Ele mandou-os então, sem nada suspeitarem, a uma região remota do reino, onde encontraram um touro morto e um mensageiro do rei.

– O rei deseja recompensar a sua lealdade – anunciou o mensageiro, estendendo a cada um uma faca. – Para tanto, ele manda avisar que pertencerá a cada um de vocês qualquer extensão de terra do reino delimitada pelo couro deste único touro, desde que concluída a demarcação de ambos os lotes até o nascer do sol de amanhã. Amanhã cedo o rei em em pessoa comparecerá para os agradecimentos formais.

Ouvindo isso, um dos soldados atirou-se imediatamente sobre o touro e começou depressa a esfolá-lo. Ele cortou a pele do animal em tiras finas, e dividiu as tiras resultantes em tiras ainda mais finas, até que restaram filamentos muito delgados que ele por fim amarrou um ao outro, formando um comprido cordão. Clareava quando o soldado terminou de usar esse cordão para delimitar uma bela área na base de um morro próximo.

O outro soldado nada fez além de observar, e quando o rei chegou interpelou-o:

– Ingrato! Você zomba da minha generosidade? Estou vendo ali meu outro soldado em pé sobre o belo terreno que demarcou com a pele do animal. E você? O que fez o dia todo e a noite toda?

– Ingratidão alguma, majestade, ainda mais diante de desfecho tão favorável. Sua majestade determinou que pertenceriam a nós as terras delimitadas pelo couro do touro morto. Meu companheiro está em pé sobre a porção do reino que escolheu e que lhe cabe. O resto é meu.

(do site bacia das almas)

MORAL DAS CUECAS?
NEM SEMPRE UM GRANDE ESFORÇO COMPENSA A ESPERTEZA E A SAGACIDADE....
UM BELO E SURTADO SÁBADO A TODAS...
BJUS REGINA


Bom Fim de Semana