22 de set de 2010

PROGRAMA DE ÍNDIO!



IMAGEM
PASSAR UM FIM DE SEMANA NUM RETIRO PARA CASAIS, PARA ALGUNS, PODE SOAR COMO UM PROGRAMA DE ÍNDIO! HÁ OUTROS LUGARES MELHORES PARA SE IR! É VERDADE, EXISTEM, AGORA PARA QUEM GOSTA, COMO EU, DE OBSERVAR E TRABALHAR COM CASAIS É UM PRATO CHEIO E, DEPOIS É UMA VEZ POR ANO. PARA REALIZAR ESTE ENCONTRO DE CASAIS, TRABALHAMOS QUATRO MESES ANTES COM UMA EQUIPE MUITO GRANDE, POIS SÃO TRÊS DIAS DE RETIRO COMEÇANDO NA SEXTA E TERMINANDO NO DOMINGO À TARDE; É CANSATIVO, MAS GRATIFICANTE. GERALMENTE NESTES ENCONTROS É A MULHER QUE QUER IR E O MARIDO - DE TANTO ELA INSISTIR - ACABA ACEITANDO, COMO ELES MESMOS CONFESSAM DEPOIS!!!
QUANDO  CHEGAM, NA SEXTA, NOTAMOS QUE TODOS ESTÃO COM UMA FISIONOMIA FECHADA E MUITO DISTANTES UM DO OUTRO E NEM SE DÃO CONTA DISSO. AOS POUCOS E COM O DECORRER DO RETIRO VÃO SE DESARMANDO E PERCEBENDO, COM AS PALESTRAS, QUE AO LONGO DE UMA VIDA EM COMUM, FORAM SE AFASTANDO UM DO OUTRO. É UM MOMENTO DE REFLEXÃO PARA O CASAL. MOMENTO DE REPENSAR O PORQUÊ ISSO OCORREU OU QUANDO COMEÇOU ESTE AFASTAMENTO, E PORQUE DEIXARAM QUE ISSO ACONTECESSE. ACABAM DESCOBRINDO QUE O AMOR, QUE JULGAVAM TER TERMINADO SÓ ESTAVA ADORMECIDO, POIS A VIDA OS TORNOU ASSIM. QUANDO UM CASAL DECIDE SE CASAR, NÃO PENSA EM SE SEPARAR, PENSAM EM SER FELIZES, MAS A VIDA VAI LEVANDO DE LADO O ROMANTISMO E PASSAM A TER OUTRAS PRIORIDADES COMO: TRABALHAR PARA PAGAR AS CONTAS, CRIAR E EDUCAR OS FILHOS, COMPRAR A CASA PRÓPRIA ENTRE OUTRAS COISAS. COM O PASSAR DO TEMPO AQUELE CASAL DO COMEÇO NÃO EXISTE MAIS, PASSAM A DISCUTIR EM VEZ DE DIALOGAR, PASSAM A FICAR DIAS SEM CONVERSAREM SOBRE ASSUNTOS REFERENTES AOS DOIS, POIS SÓ CONVERSAM SOBRE CONTAS, FILHOS ETC. AOS POUCOS VÃO ACHANDO QUE NÃO SE GOSTAM MAIS...
QUANTAS FORAM AS QUEIXAS QUE OUVIMOS SOBRE ISSO NESSES TRÊS DIAS, MAS AOS POUCOS ESTES CASAIS VÃO SE REENCONTRANDO E DESCOBRINDO QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO E QUE PODEM VIVER ESSA VIDA ATRIBULADA SEM ESQUECER DELES. NO DOMINGO, QUANDO ESTÁVAMOS CHEGANDO AO FINAL DO ENCONTRO FOI GRATIFICANTE NOTAR QUE APESAR DO CANSAÇO, SUAS CARINHAS ESTAVAM DIFERENTES, DE QUANDO CHEGARAM, E QUE ESTÃO DE MÃOS DADAS, MAIS CARINHOSOS UM COM O OUTRO. 
MUITOS CASAIS AO FINAL DO ENCONTRO PEDEM A PALAVRA E AGRADECEM A OPORTUNIDADE QUE TIVERAM EM PARTICIPAR DO ENCONTRO E DOS ESFORÇOS QUE FORAM FEITOS PARA QUE ELE FOSSE REALIZADO. TODOS NÓS ACABAMOS NOS REABASTECENDO TAMBÉM E POR TUDO ISTO, MESMO FICANDO SUPER CANSADA, ACHO MUITO GRATIFICANTE TRABALHAR EM PROL DOS CASAIS.



Myspace Comments, Glitter Graphics at GlitterYourWay.com