1 de out de 2010

ENTRAMOS EM CAMPANHA III

blog



MEU SABIO PAI VIVE DIZENDO QUE RELIGIÃO, FUTEBOL E POLÍTICA NÃO SE DISCUTE, POIS CADA UM TEM UMA OPINIÃO SOBRE A SUA RELIGIÃO, O SEU TIME PREFERIDO E O SEU PARTIDO. NÃO SE DISCUTE PORQUE EXISTE PESSOAS QUE LEVAM PARA O LADO DO FANÁTISMO CHEGANDO AO PONTO DAS DISCUSSÕES VIRAREM BRIGAS HOMÉRICAS. CONHEÇO UMA PESSOA QUE QUANDO ESTÁ EM NOSSO MEIO EVITAMOS FALAR DESSES TRÊS ASSUNTOS, SE AS PESSOAS CONSEGUISSEM TER UM DIÁLOGO SOBRE ESTES TEMAS, NADA MAIS JUSTO COMENTÁ-LOS. POR ISSO É CHAMADO DE OPINIÃO CADA UM TEM A SUA. DITO ISTO VOU DAR A MINHA OPINIÃO:
ANTIGAMENTE QUANDO CHEGAVA ESTA ÉPOCA EU ME SENTAVA NA FRENTE DA TV E VIA TODOS OS PROGRAMAS ELEITORAIS, TODOS OS DEBATES REALIZADOS EM TODAS AS EMISSORAS, POIS ASSIM ESTARIA BEM INFORMADA SOBRE O PENSAMENTO E O PROGRAMA DE GOVERNO DE TODOS OS CANDIDATOS. HOJE CONFESSO QUE NÃO VI UM PROGRAMA OU UM DEBATE SEQUER, POIS JÁ OS CONHEÇO DE LONGA DATA.
O QUE ME CAUSA ESTRANHEZA É QUE ALÉM DA MAIORIA DOS CANDITATOS SEREM OS MESMOS, AINDA SURGEM NOVOS SEM PREPARO NENHUM PARA O CARGO PLEITEADO E QUE ESTÃO NO TOPO DAS PESQUISAS. DOU UM EXEMPLO CLARO DISTO, O COMEDIANTE TIRIRICA VAI SE ELEGER EM SÃO PAULO COM NUMERO RECORDE DE VOTOS, PODE? PODE, DIRÃO ALGUNS, POIS ELE TEM O DIREITO COMO CIDADÃO DE SE CANDIDATAR, ATÉ AÍ EU TAMBÉM ACHO QUE TODOS TÊM ESSE DIREITO, MAS DAÍ ELE SER ELEITO E NOS REPRESENTAR NO CONGRESSO É UM POUCO DEMAIS NÃO ACHAM? ELE TEM CULPA, CLARO QUE NÃO!!! OS CULPADOS SERÃO AQUELES QUE VOTARÃO NELE. HÁ MUITO TEMPO ESTAMOS ELEGENDO PESSOAS DESPREPARADAS PARA NOS REPRESENTAR, DENTRO E FORA DO PAÍS NOS FAZENDO PASSAR CADA VERGONHA EM NOME DE UMA SIMPLICIDADE? MUITOS BRASILEIROS NÃO QUEREM NADA COM NADA, DEIXAM QUE PESSOAS DESTE TIPO GANHEM AS ELEIÇÕES. AH!!!! DIRÃO ALGUNS, MAS ELES FIZERAM E FAZEM MUITO PELO NOSSO PAÍS.... FIZERAM? FAZEM? TEM CERTEZA? OU SÓ COMPRARAM OS POBRES COITADOS COM BOLSAS DE TUDO QUE É TIPO? NUNCA EM TODA A MINHA VIDA VI TANTOS ESCÂNDALOS NUM GOVERNO COMO; MENSALÕES, MENSALINHOS, DINHEIRO EM CUECAS, EM MALAS, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, PESSOAS QUE AO ENTRAREM PARA O GOVERNO NÃO TINHAM NADA E EM POUCO TEMPO SÃO DONOS DE EMPRESSAS, FAZENDAS MILIONÁRIAS, E O QUE FAZEMOS? NADA, OS ELEGEMOS DE NOVO OU MELHOR, DEIXAMOS SEREM ELEITOS DE NOVO. AHHHH!!! MAS NÃO COM O MEU VOTO!!! EU SEI EM QUEM VOTEI NAS ELEIÇÕES PASSADAS E ACOMPANHO O QUE OS MEUS CANDIDATOS FAZEM DEPOIS QUE FORAM ELEITOS, SE TRABALHAM MESMO E SE POR UM ACASO SE ENVOLVEM EM ALGUMA MARACUTÁIA, PERDEM O MEU VOTO NA PRÓXIMA ELEIÇÃO. GRAÇAS A DEUS NUNCA ACONTECEU ISSO.
EU AINDA TENHO A ESPERANÇA QUE ESSA NOSSA JUVENTUDE QUE ESTÁ COMEÇANDO A VOTAR, VOTE CONCIENTE E COBRE MUITO DESTES POLÍTICOS E QUE NÃO FIQUE INERTES COMO MUITOS ESTÃO.
BJOSS SURTADINHOSS
ROSANA



blog