17 de jan de 2011

PESSOAS...


imagem

NÃO DIGO QUEM, NEM ONDE, MAS OUVI UMA PESSOA DIZENDO QUE PESSOAS QUE ESCREVEM PARA OUTROS LEREM É PORQUE NÃO QUEREM TOMAR CONSCIÊNCIA DE SI MESMAS... FIQUEI OLHANDO E PENSANDO: "VALE A PENA RESPONDER?"
FIQUEI QUIETA....ESTAVA MUITO QUENTE PARA GASTAR NEURÔNIOS PENSANDO EM UMA RESPOSTA!
SE FORMOS TOMAR TAL FRASE COMO GENERALIZAÇÃO DE TUDO O QUE JÁ FOI ESCRITO - POR BONS E MAUS ESCRITORES, O MUNDO LITERÁRIO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS INCONSCIENTES...QUE ESCREVEM PARA FUGIR DE SUAS PRÓPRIAS PERSONALIDADES... MAS COMO SEI, TAMBÉM, QUE QUEM FALOU ISSO NÃO TEM COMO CHEGAR A ESSE NÍVEL DE RACIOCÍNIO... FICO PENSANDO, QUE RAIOS ELA QUIS DIZER COM ISSO?
TALVEZ, OS VERDADEIROS ESCRITORES SAIBAM... PORQUE AQUI N'ASSURTADAS, NÃO ESCREVEMOS, FAZEMOS TERAPIA OCUPACIONAL. COLOCAMOS OS 'PODRES' PARA FORA E SE SERVIR DE AJUDA OU ESTÍMULO PARA ALGUÉM... BELEZA!
CONCORDANDO OU NÃO COM O QUE FOI DITO, PRESUMO QUE QUEM ESCREVE QUER SER LIDO, É UMA NECESSIDADE! DE PREFERÊNCIA, QUE VENHA COM COMENTÁRIOS POSITIVOS QUE ENCHAM O EGO E SIRVAM DE ESTÍMULO PARA QUE SE QUEIRA ESCREVER MAIS AINDA... SEM DÚVIDA, QUEM ESCREVE, FICÇÃO OU NÃO, COLOCA SEMPRE UM POUCO DE SI, DE SUA VIDA, DO SEU OLHAR NOS SEUS ESCRITOS. NA MAIOR PARTE DAS VEZES, QUEM LÊ NUNCA PERCEBE ISSO... E SE A LEITURA FOR MUITO BOA, ÀS VEZES, O LEITOR ACHA QUE FALAM SOBRE ELE...
QUEM NUNCA LEU NADA QUE SE ENCAIXASSE DIREITINHO EM ALGUMA MEMÓRIA PARTICULAR?
PORQUE ISSO? PORQUE AQUELES QUE ESCREVEM SÃO PESSOAS, E PESSOAS SEMPRE TEM ALGO EM COMUM COM OUTRAS...
MAS DAÍ, DIZER QUE ESCREVER É UM ATO DE ESQUECER DE SI... VERDADEIRA E POÉTICAMENTE O É... MAS NADA DE NEGATIVO NISSO, CONFORME O TOM DA FRASE DITA QUIS DAR A ENTENDER.
QUER COISA MELHOR QUE ESQUECER DE TUDO AO REDOR QUANDO SE ESCREVE?
MELHOR AINDA, ESQUECER DO MUNDO QUANDO SE TEM UM BOM TEXTO NAS MÃOS...?
TEM CERTAS PESSOAS  QUE DEVERIAM FICAR DE BOCA FECHADA...
PENA QUE NÃO PERCEBAM!



Boa Semana