6 de jan de 2011

SAÚDE ? ONDE ?

DIFICILMENTE FALAMOS SOBRE SAÚDE NESSE ESPAÇO.
MUITO MENOS, SAÚDE PÚBLICA.
VEMOS MENOS AINDA SOBRE ISSO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
MAIS FORMAIS.
UMA DAS RAZÕES DA IMPORTÂNCIA DA REDE ESTÁ EM DIVULGAR INFORMAÇÕES
NECESSÁRIAS, PRINCIPALMENTE, QUANDO ELAS NÃO CHEGAM AO PÚBLICO EM GERAL.
PARTICULARMENTE, JÁ TINHA OUVIDO FALAR MUITO POR CIMA DOS COMPOSTOS QUÍMICOS EXISTENTES EM EMBALAGENS PLÁSTICAS.
ACHAVA TUDO MEIO EXAGERADO.
TENHO QUE REVER ESSA POSTURA...





Bisfenol e a paranóia da conservação
Todo mundo adora uma tupperware, um ziploc e outros vasilhames plásticos que ninguém sabe ao certo de onde vem e pra onde vai… eu mesmo sou um viciado nelas.. não posso ver um potinho diferente no supermercado que acabo comprando!
O problema todo disso, é o BPA (ou Bisfenol).
Apesar do plástico ser considerado estável, sabemos que as ligações químicas entre as moléculas do BPA são instáveis, permitindo que o químico se desprenda do plástico e contamine alimentos ou produtos embalados com policarbonato ou resina epóxi. No caso de aquecimento do plástico, a contaminação por BPA é ainda maior.
E o que que eu tenho a ver com isso? E o quico?
O problema é que no corpo, o BPA age como um estrogenio sintético.Sim, hormônio!
Então, você que adora congelar e descongelar nestes recipientes simpáticos, cuidado! O BPA é liberado quando aquecemos ou congelamos estas embalagens (lazanhas e outras já tem isto na parte interna… imaginem só).
E só uma dica. Evitar plástico e usar cerâmica, vidro e outros (além disso, a natureza agradece!).
Ah! Já ia me esquecendo… Pegue uma garrafinha de agua, que vc vai ver um triangulo no fundo… sim… aqueles triangulos que ninguem entende o que tem neles…então, segue ai pra vcs!

Para quem quiser saber mais: http://www.otaodoconsumo.com.br/bisfenol
Matheus Cavalieri

BUENAS É ISSO...
MUDANDO UM POUCO O RUMO DA PROSA...
 ISSO É O COMEÇO DE UMA PESQUISA
SOBRE O QUE REALMENTE ESTAMOS FAZENDO
COM A NOSSA SAÚDE...
(quando essa informação, e outras, vai chegar ao grande público?)
BEIJOS SURTADOS
REGINA