20 de mai. de 2011

SOCIEDADE DOS MELINDRADOS...

imagem

Agora, além de vivermos em uma sociedade de medíocres, vivemos numa de melindrados, pois nada pode ser dito com medo de causar danos ao futuro desenvolvimento mental das pessoas... E o meu cérebro como fica? Afinal, faço parte da sociedade também...
Semana passada ficamos sabendo que o Ministério da Educação imprimiu e distribuiu um livro didático que apóia e estimula o ensino errado da língua portuguesa. Além disso, começou um ridículo debate que quer extinguir a correção dos alunos, baseado em um PNE (Plano Nacional de Ensino), aprovado em 1997. Ou seja, se o aluno falar ou escrever errado em sala de aula, não poderá ser corrigido sob pena de causar algum problema na criança e/ou adolescente.
Beleza! Mandar os filhos para escola para quê então? Não se pode fazer ou falar mais nada! Tudo é motivo de melindre, tudo pode causar distúrbios cognitivos de aprendizagem, além do fato que, ao corrigir, você poderá estar causando algum tipo de 'bullyng' no inocente, já que causaria mal estar ou intimidação ser chamado a atenção pelo seu 'erro'...
Juro que estou segurando os dedinhos para não encher esse texto de palavrões! Mas que estamos virando uma sociedade de melindrados, de bundões, de covardes, não tenho a menor dúvida!
Recebi hoje um texto do nosso amigo Fante, que dava 3 opções de voto em  determinados políticos, as duas primeiras eram cabeludas e a última dizia que era pessoa séria, certinha, honesta e correta. Quem escolhia essa opção abria mão de eleger Roosevelt e Churchill e elegia Hitler.... Aparência enganam, sempre enganaram... Tentar evitar sofrimentos e buscar a perfeição com medo de causar traumas, vai é acabar criando um monte de monstrinhos nazistas na sociedade. A História está aí para mostrar, quem quiser sair de sua região de conforto, vá procurar se instruir um pouco mais, antes de querer proibir tudo!
Aliás, estou até com medo de ter usado o termo nazista nesse texto... usar o nome de Hitler ultimamente tem rendido reações despropositadas no mundo todo... nem brincar pode! De preferência, esqueçam que esses termos existem! Como se isso fosse apagar da memória as barbáries e atrocidades cometidas por esse cidadão e sua trupe... Pode funcionar para as futuras gerações de 'certinhos' que vão sair nos próximos anos das escolas: um bando de jovens que nunca foram corrigidos, a quem nunca foi chamada à responsabilidade, nem preparados para selva de pedra que é o mundo aqui fora...
É esse tipo de sociedade que queremos? Se você nunca for confrontados com nada, nem por ninguém, durante os seus anos de aprendizado, como vai se comportar quando tiver alguma dificuldade, ou precisar resolver algum problema ou confronto? Vai bater o pé e dizer que está sendo perseguido? Vai apelar para as leis, cada dia mais estapafúrdias, que impedem o restante até de sussurrar?
Se continuar assim, além de criarmos ignorantes e medíocres, vamos nos engessar socialmente de uma forma tal que vai com certeza descambar para a repressão das ideias, da criatividade, da cultura, da arte... A quem interessa uma sociedade de robôs? A quem interessa essa sociedade de melindrados, que apenas reclamam pelo direito de não serem incomodados em sua estupidez?
Cansada disso...(rê)