24 de out de 2011

A PEDIDOS: OS PECADOS VOLTARAM...



OLÁ POVO ESSA SEMANA RESOLVEMOS QUE FALARÍAMOS SOBRE O QUE AS SURTADAS CONSIDERAM QUE SEJAM OS 7 PECADOS....DISPENSAMOS QUALQUER TIPO DE ALUSÃO À BIBLIA E NEM É NOSSA INTENÇÃO PREGAR UMA 'MORAL DE CUECAS', QUER DIZER, DE 'CALCINHAS'...MAS EXISTEM COISAS QUE NOS INCOMODAM, QUE NÃO GOSTAMOS E QUE TENTAMOS NÃO FAZER, APESAR DE TERMOS CONSCIÊNCIA DE NÃO SERMOS O BALUARTE DA MORAL E DOS BONS COSTUMES E NEM FAZERMOS APOLOGIA À FAMÌLIA, TRADIÇÃO E PROPRIEDADE....OU SEJA, NÃO SOMOS PERFEITAS, MUITO MENOS PURAS!!!


RESUMINDO, ESSA É A SEMANA DE COLOCAR A BOCA NO TROMBONE!!!
BEIJOS E BOM INÍCIO DE SEMANA!!!!
REFLORIPA





CALÚNIA 

É UM TERMO QUE VEM DO LATIM, CALUMNIA QUE SIGNIFICA ENGODO, EMBUSTE.
A FOFOCA É O MEXERICO, A INTRIGA QUE FAZEMOS ACHANDO DIVERTIDO E SEM IMPORTÂNCIA, MAS QUE TAMBÉM É DESTRUTIVA.
MAS HOJE VOU FALAR DA CALÚNIA, ESSE MAL QUE VIVE ASSOLANDO A HUMANIDADE.
TEMOS QUE DIFERENCIAR A FOFOCA BANAL DA CALÚNIA.
AS PESSOAS ACHAM QUE NÃO ESTÃO CALUNIANDO NINGUÉM, QUE APENAS FAZEM FOFOCAS. MAS É AI QUE SE ENGANAM, PORQUE NÃO EXISTE UMA DIFERENÇA TÃO GRANDE ASSIM... FAZER FOFOCA COM O NOME DE ALGUÉM, DENEGRINDO SUA IMAGEM, FALANDO COISAS QUE NÃO SÃO VERDADEIRAS E COM ISSO, ACABAR PREJUDICANDO ESTA PESSOA, NÃO É CALUNIAR?. 
A CALÚNIA É UMA VIOLÊNCIA MAIOR, PASSÍVEL DE PROVA E PROCESSO LEGAL...A FOFOCA, QUE É TÃO RUIM QUANTO, ESTÁ NO TERRENO DO DISSE-ME-DISSE...FICANDO DIFÍCIL PROVAR. 
EXISTEM DOIS TIPOS DE CALUNIADORES: AQUELE QUE CALÚNIA SEMPRE E AQUELE QUE O FAZ QUANDO A SUA VIDA NÃO VAI BEM, ACHANDO QUE ASSIM PODERÁ SE SENTIR UM POUCO MELHOR!
MAS, O PIOR DE TODOS SÃO AQUELES QUE LEVAM ADIANTE A CALÚNIA QUE OUTRO FEZ; MAS ESSES OU SÃO CRENTES MEDÍOCRES OU IDIOTAS PASSIVOS...NADA SE PODE FAZER PARA MUDAR...
PODEM REPARAR QUE TODO AQUELE QUE ADORA CALUNIAR ESTÁ DE MAL COM A VIDA, NADA PARECE DAR CERTO, OU SEJA, TUDO É RUIM!
E O QUE ELE FAZ ENTÃO? 
JOGA TODAS AS SUAS FRUSTRAÇÕES USANDO PALAVRAS PESADAS, CHEIAS DE MALDADE SOBRE OUTRA PESSOA, POIS, ASSIM SE SENTIRÁ BEM CONSIGO MESMO JÁ QUE IMAGINA QUE SERÁ O CALUNIADO QUE ESTARÁ SOFRENDO.
QUANDO SOMOS VÍTIMAS DE UMA CALÚNIA RECLAMAMOS, MAS SERÁ QUE NUNCA FIZEMOS IGUAL? 
TEMOS QUE PENSAR MUITO NAS COISAS QUE FALAMOS E ESCREVEMOS. POIS ENTRE A FOFOCA E A CALÚNIA EXISTE UMA LINHA MUITO TÊNUE E QUE SE NÃO FOREM TOMADOS OS DEVIDOS CUIDADOS, NOS TRANSFORMAREMOS EM CALUNIADORES. 
A CALÚNIA É UMA MANCHA QUE FICA E NADA A REMOVE, NÃO ADIANTA RETRATAÇÃO.
NA INTERNET O QUE TEMOS VISTO ULTIMAMENTE, NÃO SÃO FOFOCAS, MAS CALÚNIAS E ALGUMAS BEM GRAVES. AS PESSOAS NÃO PENSAM QUE DE UMA HORA PARA OUTRA PODERÃO RESPONDER POR ESSE CRIME.
SIM, É UM CRIME E ESTÁ PREVISTO NO CÓDIGO PENAL.

QUE TAL PENSARMOS SERIAMENTE NISSO?

BJOS

ROSANACTBA




BUENAS GENTE É ISSO....
MUITO GENTE PEDIU A SEMANA DO PECADO....
E ESTAMOS RELEMBRANDO
TEXTOS NOSSOS
PUBLICADOS EM 2009.
TÁ AÍ!!!!
BEIJOKAS SURTADAS,
REGINA