1 de jan de 2012

"VARRE, VARRE, VASSOURINHA..."


ONTEM FOI UM ANO RUIM? NÃO POSSO DIZER QUE NÃO… MAS, COM CERTEZA, FOI UM ANO DE PERDAS. AQUELA COISA DE FORAM OS ANEIS E FICARAM OS DEDOS É MEIO 'BATIDA', PORÉM, PERFEITAMENTE APLICÁVEL AQUI NO NOSSO BLOG.
PERDEU-SE MUITA COISA DESDE BONS AMIGOS E AMIGAS, FAMILIARES ATÉ A PACIÊNCIA. COM CERTEZA, 2011 FOI UM ANO ONDE PERDEMOS DEMAIS, E GANHAMOS MUITOS PROBLEMAS. DAVA PARA FAZER UMA BELA LISTA AQUI E FICAR DIVAGANDO SOBRE COMO A VIDA PODE SER CRUEL, COMO AS PESSOAS PODEM SER CRUEIS, DE COMO NOS ENGANAMOS E NOS INCOMODAMOS COM SITUAÇÕES QUE FOGEM DAS NOSSAS MÃOS….
SE FOSSE FAZER UMA RETROSPECTIVA ACHO QUE O ESPAÇO, ALÉM DE PEQUENO, IA FICAR PARECENDO O MURO DAS LAMENTAÇÕES, PORQUE CÁ ENTRE NÓS ESSE ANO DE  2011 FOI FODA!
(OPS! DESCULPA RÔ, MAS NÃO ENCONTREI PALAVRA MELHOR…)
QUANDO A GENTE ARRUMAVA UM LADO DA VIDA, DESMORONAVA OUTRO, QUANDO A GENTE ACHAVA QUE IA SE LEVANTAR, LEVAVA OUTRO TOMBO… E DE PANCADA EM PANCADA 2011 FOI PASSANDO….E PASSOU RÁPIDO AINDA BEM!!!
UMA DAS MELHORES COISAS DESSE ANO - QUE JÁ FOI TARDE - É QUE ELE ACONTECEU MUITO RÁPIDO E DISSO NÃO SE PODE RECLAMAR, MAS QUE O 'BICHINHO' PEGOU PESADO …. PEGOU !!!!
GRAÇÅS AOS DEUSES QUE JÁ FOI E QUANTO AO ANO DE 2012 NÃO ESPERO NADA, NÃO PEÇO NADA E NÃO SONHO COM NADA, ASSIM FICA MAIS FÁCIL DE TOCAR O BARCO ADIANTE…
POXA, QUE BELO TEXTO PARA INICIAR O ANO!
PODERIA ENCHER AQUI DE FRASES BONITAS, TEXTOS MARAVILHOSOS DE AUTO-AJUDA, BELAS IMAGENS E DIZERES ESPERANÇOSOS… E DAÍ? O QUE ISSO MUDARIA EM NOSSAS VIDAS?
VAMOS DEIXAR DE SURTADAS? VAMOS FICAR SAUDÁVEIS, BELAS E INTELIGENTES DE UMA HORA PARA OUTRA? O DINHEIRO VAI CAIR DO CÉU POR UM MERO ACASO? NOSSOS DESAFETOS VÃO DESAPARECER DA FACE DA TERRA?
CONCORDO QUE BOAS PALAVRAS, DE ESPERANÇA E DE FÉ, SÃO SEMPRE BEM VINDAS E TRAZEM CONSIGO UM BELO ASTRAL, BOAS ENERGIAS E BLÁ, BLÁ, BLÁ… MAS ISSO NÃO MUDA A MINHA REALIDADE, NEM A SUA QUE ESTÁ LENDO. O MUNDO É FEITO DE PERDAS E GANHOS, UM DIA SE PERDE ALGO OU ALGUÉM, NO OUTRO SE GANHA; EM UM DIA SORRIMOS, EM OUTRO CHORAMOS;  EM DETERMINADO MOMENTO ACORDAMOS SAUDÁVEIS E VAMOS DORMIR DOENTES… NOS SURPREENDEMOS COM O CALOR HUMANO, PARA NO SEGUNDO SEGUINTE FICARMOS ESTARRECIDOS COM SUA CRUELDADE.
A MEDIDA QUE OS ANOS PASSAM, VAMOS DEIXANDO DE SER SONHADORES E NOS TORNAMOS MAIS CÍNICOS, NÃO POR INICIATIVA PRÓPRIA APENAS PORQUE... ACONTECE…. É  A VIDA.
NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, PODEMOS SURTAR COM ISSO, MAIS NADA... ALIÁS, MINHA FASE REBELDE SE FOI NAS AREIAS DO TEMPO E NÃO CONSEGUI MUDAR UM GRÃO DE LUGAR, PORTANTO, VOU ME ESTRESSAR PARA QUÊ? NEM PRECISEI DAQUELAS PORCARIAS DE AUTO-AJUDA PARA CHEGAR A ESSA BRILHANTE CONCLUSÃO!
ISSO NÃO QUER DIZER QUE NESSE ANO QUE ENTRA EU ESTEJA SUGERINDO QUE SEJAMOS TODOS ALIENADOS E INSENSÍVEIS, QUE NÃO POSSAMOS EXPRESSAR NOSSAS IDEIAS COM RELAÇÃO À POLÍTICA, ECONOMIA, BRASIL, PESSOAS E 'PESSOINHAS', COISAS E 'COISINHAS'...POIS, AFINAL NÃO VAI DAR EM NADA MESMO E NÃO VAMOS MUDAR NADA... NÃO É ISSO. MUITO PELO CONTRÁRIO!
O QUE QUERO DIZER É QUE MESMO QUE POUCOS LEIAM O QUE COLOCAMOS NESSE ESPAÇO - APESAR DO AUMENTO SENSÍVEL DE LEITORES QUE OCORREU - O QUE VALE MESMO É TER UM ESPAÇO ONDE PODEMOS FALAR SOBRE TUDO, COLOCARMOS O CONTEÚDO QUE QUISERMOS, FAZER PAPEL DE RIDÍCULAS, DE 'CHORONAS' OU DE 'PALHAÇAS' E, MESMO ASSIM, NÃO NOS SENTIRMOS CULPADAS OU PREOCUPADAS COM A VELHA MÁXIMA: "OH! O QUE VÃO PENSAR DE MIM?"
COMO NÃO ME PREOCUPO COM ISSO NO MUNDO REAL, NÃO TENHO PORQUÊ DE PENSAR NISSO NO VIRTUAL, A GENTE SÓ PRECISA É DE UM ESPAÇO... UMA VÁLVULA DE ESCAPE, O RESTO SE TIRA DE LETRA!
COMO DISSE ANTES, NÃO DESEJO NADA, NÃO PEÇO NADA, NÃO SONHO COM NADA E SABEM PORQUÊ? PORQUE NÃO PRECISO! SEI QUE QUANDO A MERDA CAIR,  QUANDO O ESTÔMAGO EMBRULHAR, QUANDO O SACO ESTOURAR EM 2012, TENHO COMO VIR AQUI E SURTAR, MAS SURTAR MUITO QUE SEMPRE VAI TER UM BANDO DE MALUCAS E MALUCOS PARA ME AJUDAR A MANTER A SANIDADE OU SIMPLESMENTE PARA RIR DA MINHA 'CARA'...
A GENTE PRECISA MAIS QUE ISSO?
FELIZ 2012 A TODOS NÓS!