1 de mar. de 2012

AS 4 ESPOSAS...


"Num reino isolado, há muito tempo atrás, era costume o rei ter 4 esposas.
Ao morrer, ditava o costume, o corpo do rei seria enterrado com uma das esposas eleita por ele ainda em vida.
Um certo rei, com quatro esposas, recebeu durante o sono a visita do anjo da morte que avisou ao rei que ele morreria em 4 dias.
O rei ficou desesperado, preocupado.
Ao acordar, o rei procuroun então a primeira esposa, a quem ele amava com predileção e disse: "Esposa, vou morrer em 4 dias. você aceitaria ser enterrada comigo?".
A primeira esposa então respondeu: "Amado rei. Por maior que seja meu amor, não poderei ser enterrada para acompanhá-lo, e digo mais, quando meu amado rei morrer, eu me entregarei aos outros!". Diante dessa resposta o rei entrou em depressão.
Resolveu então procurar a segunda esposa, a quem ele também dedicava amor e atenção, e disse: "Esposa, vou morrer em 4 dias. você aceitaria ser enterrada comigo?".
A segunda esposa então respondeu: "Amado rei. Acompanho sua trajetória a muitos anos, e lhe tenho amor. Porém, não poderei acompanhá-lo nessa viagem, e, quando você morrer, voltarei para minhas origens.". O rei que já estava deprimido, chorou copiosamente.
Procurando a terceira esposa, a quem ele também dedicava algum cuidado, o rei disse: "Esposa, vou morrer em 4 dias. você aceitaria ser enterrada comigo?".
A terceira esposa respondeu: "Amado rei, chorarei sua morte, providenciarei uma cerimônia adequada, e carregarei sempre comigo a sua lembrança, mas não poderei acompanhá-lo, sinto  muito.". Em profunda depressão, o rei ouviu uma voz distante a repetir "Meu rei, vou seguí-lo sempre, aonde você for".
Imediatamente o rei reconheceu a voz da quarta esposa, um tanto desprezada...."
Lembre-se: todos temos 4 esposas (ou 4 maridos):
a) a primeira são nossos bens materiais, que serão distribuídos pelos nossos herdeiros (caixão não tem gaveta);
b) a segunda é o nosso corpo físico, que por mais que nssa vaidade cuide, voltará a ser pó;
c) a terceira é nossa família, que chorará nossa ausência, mas seguirá sua vida;
d) a última é a nossa alma, nos acompanhará eternamente. Cuidemos dela com maior atenção.
Silvio


AGRADECENDO AO NOSSO MAIS NOVO AMIGO SURTADO:
SILVIO FAGUNDES.
SEJA BEM VINDO!


BEIJOKAS SURTADAS POVO!