3 de mai de 2012

http://www.sindpan.org.br/noticias/not153.html
ULTIMAMENTE, AQUI EM CASA, ESTAMOS CONSEGUINDO JANTAR TODOS AO MESMO TEMPO, ANTES CADA UM CHEGAVA NUM HORÁRIO, DEVIDO A FACULDADE DE UM, O TRABALHO DE OUTRO. FOI NUMA NOITE DESSAS, ENQUANTO JANTÁVAMOS, QUE EU FIQUEI OBSERVANDO UMA CONVERSA ENTRE OS MEUS FILHOS, SOBRE O ATUAL MOMENTO DO HUMOR NO BRASIL. ACHEI MUITO INTERESSANTE, POIS JÁ TINHA LIDO A OPINIÃO DE MUITOS CRÍTICOS SOBRE O ASSUNTO, MAS OUVIR A OPINIÃO DELES SOBRE O ASSUNTO FOI INTERESSANTE... COMENTARAM SOBRE OS NOVOS HUMORISTAS QUE ESTÃO SURGINDO... QUE TEM MUITA GENTE BOA E GENTE QUE NÃO TEM GRAÇA ALGUMA, MAS QUE ACHA QUE FAZ HUMOR... QUE PENA QUE OS GRANDES HUMORISTAS ESTAVAM MORRENDO, ENTRE OUTRAS COISAS... FOI AÍ QUE ELES COMENTARAM QUE FAZER HUMOR HOJE EM DIA NO BRASIL ESTÁ MUITO DIFÍCIL, POIS ESTÁ HAVENDO UM TIPO DE CERCEAMENTO NA CRIATIVIDADE DESSE POVO. QUE HOJE PARA SE CONTAR UMA PIADA VOCÊ CORRE O RISCO DE SER PROCESSADO, CLARO QUE TEM PESSOAS QUE ANDARAM ABUSANDO E ACABARAM SENDO PROCESSADOS, MAS QUE MESMO ASSIM ACHARAM QUE FOI MUITO BARULHO POR POUCA COISA. MINHA FILHA COMENTOU UMA ENTREVISTA QUE UM CERTO HUMORISTA DEU, FALANDO SOBRE A SUA ATUAL SITUAÇÃO APÓS SOFRER UM PROCESSO POR UMA PIADA QUE ELE FEZ E QUE COM ISSO ELE FOI PROIBIDO DE COMERCIALIZAR SEU DVD QUE CONTINHA A TAL PIADA, ENTÃO ELE FOI PARA A RUA E DISTRIBUIU GRATUITAMENTE. FOI NESSE PONTO QUE MEU FILHO FEZ O SEGUINTE COMENTÁRIO: “SE O PROGRAMA SAI DE BAIXO, QUE FOI UM GRANDE SUCESSO ANOS ATRÁS, FOSSE AO AR HOJE EM DIA NÃO DURARIA UM MÊS NO AR HAVERIA MUITOS PROTESTOS, POIS O PERSONAGEM DO MIGUEL FALABELLA, O CACO ATIBES, DIZIA COISAS QUE HOJE EM DIA SERIA CONSIDERADO OFENSA, OU RACISMO”. UMA DAS FRASES QUE ELE MAIS USAVA E QUE O POVO RIA MUITO ERA QUE "ODIAVA POBRE!", ENTRE OUTRAS COISAS. QUEM VIU ESSE PROGRAMA, SABE DO QUE EU ESTOU FALANDO,NÃO VOU COLOCAR AQUI AS FRASES OU BORDÕES QUE O PERSONAGEM MAIS GOSTAVA DE USAR... NÃO QUERO CORRER O RISCO DE SER PROCESSADA, POR USAR TERMOS QUE ALGUM MORALISTA OPORTUNISTA PODERÁ ACHAR IMPRÓPRIO!!! (risos)
APÓS ESSA PEQUENA CONVERSA ENCERRARAM DIZENDO QUE ESSAS PESSOAS DEVERIAM SE PREOCUPAR COM OUTRAS COISAS MUITO MAIS IMPORTANTE QUE ANDAM ACONTECENDO E QUE DEVERIAM TER MAIS PROTESTO, COMO NA SEGURANÇA PÚBLICA, NA SAÚDE... E, ASSIM, ELES MUDARAM DE ASSUNTO.
FOI AÍ QUE ME DEI CONTA DE UM FATO QUE EU ACHO QUE NINGUÉM PERCEBEU AINDA, ESTAMOS VOLTANDO A SER VELADAMENTE PATRULHADAS NA NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO. PUXANDO PELA MEMÓRIA EU PERCEBI QUE NAS FESTAS QUE NÓS ANDAMOS INDO, A TAL FAMOSA RODINHA DE PIADAS, QUE TANTO NOS DIVERTIA NÃO EXISTE MAIS E, SE EXISTE, SEMPRE TEM ALGUÉM QUE DIZ, OLHE TOME CUIDADO...CONTAR PIADA SOBRE UM NEGRO HOJE NEM PENSAR, VOCÊ ESTÁ DISCRIMINANDO.. SENDO RACISTA... MAS DE LOIRA PODE? AÍ NÃO É RACISMO, CHAMAR A LOIRA DE BURRA? ONDE ESTÃO AS PESSOAS LOIRAS QUE NÃO FIZERAM NENHUM MOVIMENTO PROTESTANDO SOBRE ISSO? SABE PORQUE ELAS NÃO FIZERAM NADA? POR QUE NINGUÉM SE SENTIU OFENDIDA COM ISSO, POIS ELAS SABEM QUE EXISTEM LOIRAS RUIVAS E MORENAS, QUE SÃO INTELIGENTES E QUE TEM AS QUE SÃO, DIGAMOS UM POUCO MENOS INTELIGENTES E ISSO NÃO AS AFETAM. MAS O QUE EU QUERIA DIZER COM TUDO ISSO? ESSA SITUAÇÃO ESTÁ TOMANDO UMA PROPORÇÃO TÃO GRANDE E SEM SENTIDO, QUE AGORA NEM RIR COM UMA PIADA OU SHOW DE HUMOR COMO ANTIGAMENTE, PODEMOS MAIS. ESTAVA PENSANDO...SERÁ QUE SE EU CHAMAR O PEDREIRO QUE ME DEIXOU NA MÃO, HÁ DOIS ANOS E MEIO, DE SAFADO, SEM VERGONHA, ENTRE OUTRAS COISA, QUE POR SER EDUCADA NÃO COLOCAREI AQUI, VOU SER ACUSADA DE ESTAR OFENDENDO OU HUMILHANDO ESTA PESSOA?!? COM TANTA COISA MAIS IMPORTANTE PARA PROTESTAR ESTÃO SE INCOMODANDO COM UMA PIADA QUE DESDE QUE ME CONHEÇO POR GENTE JÁ EXISTIA. QUE TAL EXERCERMOS O NOSSO DIREITO E PROTESTAR CONTRA ESSES POLÍTICOS QUE ROUBAM NA CARA DURA O DINHEIRO PÚBLICO, PORQUE NISSO SIM, ME SINTO OFENDIDA, HUMILHADA!!!
LEMBREM-SE ESSE ANO TEM ELEIÇÃO...