11 de set. de 2012

Momento zen...surto!



O TAO 
Traduzindo, literalmente, significa o 'Caminho'...
 O taoísmo enfatiza a espontaneidade ou liberdade da manipulação sócio-cultural pelas instituições, linguagem e práticas culturais. Manifesta o anarquismo - defendendo essencialmente a idéia de que não precisamos de nenhuma orientação centralizada. Espécies naturais seguem caminhos apropriados a elas, e os seres humanos são uma espécie natural. Seguimos todos por processos de aquisição de diferentes normas e orientações da sociedade, e no entanto podemos viver em paz se não procuramos unificar todas estas formas naturais de ser.


"Muito da essência do Tao está na arte do wu wei (agir pelo não-agir). No entanto, isto não significa "espere sentado que o mundo caia no seu colo". Essa filosofia descreve uma prática de se realizar coisas através da ação mínima. Pelo estudo da natureza da vida, você pode influenciar o mundo usando a sutileza em vez da força. A prática de seguir a corrente em vez de ir contra ela é uma ilustração; uma pessoa progride muito mais não por lutar e se debater contra a água, mas permanecendo quieta e deixando o trabalho nas mãos da correnteza.
 Em outras palavras, confiando na nossa natureza em vez da nossa racionalidade, nós podemos encontrar contentamento sem uma vida de luta constante contra forças reais e imaginárias."



RESUMINDO....
O TAO TANTO PODE SER UMA FILOSOFIA, UMA FORMA DE RELIGIÃO OU UM LIVRE PENSAR! É O ETERNO VIVA E DEIXE VIVER...QUE TANTAS PESSOAS NÃO ENTENDEM!
SER ZEN NÃO SIGNIFICA SER IDIOTA, PASSIVO OU INÚTIL...SIGNIFICA QUE NOSSO CAMINHO QUEM FAZ SOMOS NÓS...SE ELE FOR CHEIO DE PERCALÇOS, BURACOS OU MESMO FEIO...NÃO SIGNIFICA QUE MERECEMOS, MAS QUE APENAS FOI O CAMINHO QUE ESCOLHEMOS....
NÓS, E APENAS NÓS, SOMOS RESPONSÁVEIS PELA ESTRADA QUE TRILHAMOS! PENSE NISSO, ANTES DE TENTAR CULPAR ALGUÉM OU ALGO, PELA SITUAÇÃO QUE LHE TRAZ DESGOSTO...
BEIJOS ZEN-SURTOS, ZEN-DRAMAS E ZEN-TRAUMAS!!! kkk
MOMENTO ZENNNNNNNN....APROVEITEM!
REGINA