21 de jun. de 2013

Declaração de patrimônio, por DAVID TEIXEIRA






Prezados, gostaria de deixar aqui um levantamento do meu patrimônio. Espero não ser presunçoso demais pois dizem que é feio ostentar as posses e riquezas, mas enfim vamos lá.


IMÓVEIS:
Uma casa, mas não é só uma simples casa, é um lar, é onde vivo com minha família, onde posso encontrar descanso após um dia cheio.
Tenho um sofá que me faz sentir como um rei, e que parece que foi desenhado anatomicamente para suportar minha preguiça de final de semana.
Uma cama onde me deito e recosto minha esposa em meus braços e durmo tranquilo, entre outras coisas que não preciso deixar explícito aqui.
Tenho uma mesa, na qual posso graças a Deus, colocar os alimentos para que minha família celebre a partilha.
Também tenho outras duas camas, uma cama normal e um berço, são neles que todas as noites meus filhos repousam e dormem na segurança do lar, sabendo que podem dormir sossegados e amados por seus pais.



AUTOMÓVEIS
Tenho um carro, mas não é um carro comum, é um veículo que funciona além de meio de transporte para o trabalho, também serve como depósito de salgadinhos, que são derramados pelos meus filhos e sobrinhos, que muitas vezes ficam pulando no banco de trás.
Serve também para levar e trazer minha família para onde precisarem ir. Não sei quanto o carro gasta de combustível, não sei quanto alcança de velocidade máxima, mas sei que cabem muitas coisas, mamadeiras, chupetas, cadeirinhas, pacotes de doces, fraudas, as vezes tudo caído no chão, mas e daí? Carro a gente limpa, sorriso de criança a gente não pode perder.
A cada transporte é uma festa de criança pulando uma por cima da outra e mãe ajeitando a criançada, depois que a gente dá a partida ainda leva um tempo para poder sair com o carro, pois sempre precisa descer e buscar alguma coisa que foi esquecida, ou então para ajeitar um molequinho que tirou o cinto, ou coisa parecida.


JÓIAS
Na realidade as jóias que tenho não são muito convencionais, aliás, são bem diferentes das jóias encontradas em cofres de banco e joalherias, mas  são  coisas que me deixam mais rico de alma e de vida.
Uma dessa jóias já tem quase 40 anos e é uma das coisas mais importantes que tenho em minha vida, chama-se Mara Lúcia,  que é minha esposa e mãe dos meus filhos, que são outras duas jóias infinitamente preciosas, e muito mais do que enfeitar eles fazem a minha vida ter sentido.


POSIÇÃO E STATUS
Tenho hoje uma posição muito importante, posso não ser um alto executivo no mercado de trabalho ou exercer uma função de destaque nacional, mas sou responsável direto por 3 vidas, sou professor, educador, fornecedor, coordenador, contador de histórias, embalador de colo, trocador de frauda, psicólogo, suportador de TPM, sou além de tudo, o maior beneficiário de tudo isso, pois ao exercer cada uma dessas atividades, me sinto mais do que feliz, me sinto realizado.


INVESTIMENTOS
Converso com o gerente de minha conta todos os dias, entrego a ele todo o meu patrimônio e sempre recebo em dobro.
Nessa conta depositei minha própria vida, a vida de minha esposa e dos meus filhos.
O futuro da minha família  depende muito de meus esforços e dedicação, mas somente terei sucesso nesse meu investimento se eu confiar e seguir os conselhos do meu gerente de conta, pois nesse banco não pago juros, não tenho taxas extras e nem preciso pagar anuidade.
Caso você queira abrir uma conta também é só procurar esse gerente.
Ah, e não  precisa passar e-mail e nem ligar para o 0800, é só dobrar seus joelhos.

AGRADECENDO NOSSO AMIGO DAVID PELO TEXTO!
BEIJOS SURTADINHOSSS,