13 de jun. de 2013

PARA BAIXAR DE PESO!!!

APROVEITANDO A ONDA SAUDÁVEL
ACHAMOS HOJE UMA MATÉRIA INTERESSANTÍSSIMA
SOBRE O GENGIBRE.
A GENTE SABE TÃO POUCO SOBRE MEDICINA NATURAL!
imagem

O gengibre é uma iguaria nativa da Índia e da China com várias terapêuticas medicinais associadas.

Para além dos vários benefícios de saúde conhecidos do gengibre, estudos chegaram á conclusão que o gengibre é um diurético muito poderoso no combate á obesidade, contribuindo para uma perca de peso de forma natural, segura e eficaz. Esta é uma das razões que colocam o gengibre na lista dos “10 melhores alimentos da perda de peso”.

O gengibre tem a capacidade de melhorar o metabolismo, o que é extremamente importante em qualquer método eficaz de perca de peso. Se está pretendendo perder aquele peso a mais, deve adicionar gengibre á sua dieta, adicionando gengibre a saladas, sopas, fazer chá de gengibre,ou como um complemento de especiaria na culinária em vários pratos. Esta pode mesmo ser uma das melhores e mais eficazes medidas de perca de peso que pode tomar.

Estudos realizados pelo conselho de investigação médico Indiano chegaram á conclusão que o gengibre ajuda a controlar o processo de digestão, permitindo a melhor assimilação dos nutrientes necessários e regulando o ciclo de metabolismo. O gingerol, um componente ativo do gengibre ativa a atividade muscular e estimulam as reações químicas no sistema digestivo.
O gengibre é o ingrediente importante utilizado nas medicinas tradicionais Ayurveda para tratar problemas com o metabolismo e sistema digestivo.
O gengibre aumenta o valor de pH dos ácidos estomacais, reduzindo as taxas de secreção gástrica, acelerado a atividade das enzimas necessárias para a digestão.
A pesquisa efetuada na Universidade de Maastricht na Holanda descobriu que gengibre tem propriedades ativas que queimam gordura, assim como permitem saciar a fome o que resulta em menos ingestão de alimentos.
O “Sunday Telegraph” relatou que gengibre pode atuar como uma “anfetamina comestível” e ajuda a aumentar o metabolismo em cerca de 20%.
O gengibre reduz os níveis de triglicerídeos e colesterol, ajudando a melhorar a saúde cardiovascular. Eleva os níveis de lipoproteínas de alta densidade e reduz os riscos de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, melhorando a circulação do sangue.
Precauções de Utilização

O objetivo de adicionar gengibre em sua dieta é o aumento do metabolismo para ajudar na perda de peso. Mas você deve utilizar o gengibre como uma estratégia complementar para perder peso. Aumentar somente o consumo de gengibre deixando de lado uma dieta saudável e a pratica de algum tipo de exercício físico não irá servir de nada, para além de ser potencialmente perigoso para a sua saúde.
Não deve tomar mais do que 3 a 4 gramas de gengibre diariamente. 
Deve sempre consultar o seu médico sobre o seu consumo de gengibre. Alguns dos casos de risco mais comuns são os problemas de coração ou enquanto estiver tomando alguma medicação pois o gengibre pode interagir negativamente com alguns medicamentos.

Como em tudo, o bom senso é o melhor conselheiro. O gengibre é seguro quando tomado com moderação por pessoas sem problemas de saúde.
A natureza fornece muitos remédios naturais, mas seja o que for que tome, se tomar demasiado, tudo pode fazer mal. 





Turbine a perda de peso


- Chá 
Tome três xícaras ao dia: uma pela manhã, outra à tarde e uma à noite. 

- Pó 
Divida 2 g do pó em três partes. Dilua cada uma em água. Tome antes das refeições. 

- Tintura 10%* 
Beba de 15 a 30 gotas três vezes ao dia, antes das principais refeições.

Duas receitas de chá emagrecedores


1. Chá com camomila (receita da nutricionista Ioná Zalchman) 
- 1 colher (chá) de gengibre ralado 
- 1 colher (sobremesa) de camomila 
- 200 ml de água fervida 

Despeje o gengibre e a camomila na água e tampe por alguns minutos. Coe e tome quente. 

2. Chá tradicional (receita da nutricionista Roseli Rossi) 
- 1 colher (chá) de gengibre ralado 
- 1 xícara (chá) de água 

Despeje o gengibre na água e ferva por cinco minutos. Coe e tome morno. Se quiser, pode mastigar os pedacinhos da erva.