3 de jul. de 2013

Acabou a Copa das Confederações....continua a Copa das Desilusões!!!!


OLHA GENTE EU SEI QUE PROMETI COLOCAR A CONTINUAÇÃO DO TEXTO DE ONTEM, MAS QUANDO RECEBI ESSE TEXTO DA KAKA
EU CHOREI JUNTO COM ELA...
ENTÃO, TIREI MEU TEXTO E COLOQUEI-O.
VOCÊS VÃO ENTENDER...
AMANHÃ CONTINUA!


IMAGEM
E quando eu vi aquelas dezenas de milhares de pessoas  nas ruas, caminhando pacificamente, lado a  lado com a polícia, passando em frente a hospitais, e com apenas um leve “comando” silenciarem completamente para não incomodar aqueles que lá estavam,  eu chorei! Chorei de alegria e de orgulho por minha gente!!!

E quando vi as pessoas que estavam paradas no transito, saírem de seus carros e juntarem a nós em um só grito, eu chorei!!!

E quando vi as pessoas que estavam em suas casas e serviços, “piscarem  a luz” quando a multidão passava, novamente chorei!

Quando vi que os manifestantes, quando viam alguém tentando depredar qualquer coisa, gritavam em uníssono  “esta placa é nossa”, “este prédio é nosso”, e entregavam estes delinquentes para a policia, mais uma vez tive orgulho e chorei!!!

No dia seguinte,  estranhamente surge um boato de que a Cel. da PM iria sofrer “punição” por ter “caminhado” com os manifestantes.... e nenhum emissora de televisão noticiou o quanto foi bonita  e totalmente pacífica esta manifestação.
IMAGEM

E o que era lindo, cívico e pacífico, de repente se torna uma zona de guerra: balas de borracha atiradas a esmo, bombas de efeito moral (???) atingindo as pessoas (os olhos e a garganta ardem, fica difícil respirar). Cadeirantes sendo atingidos, pessoas tentando  socorrer...e tome mais bombas!!! Senhores e senhoras de idade passando mal, sangrando, as pessoas tentando socorrer... e tome mais bombas e mais balas!!! E eu chorei, não pela dor física, não pelo desconforto insuportável que o gás provoca, chorei de raiva, chorei de ódio, chorei pela dor que se instalou em minha alma,!!!!

E ai DHS morreu! Morreu de uma queda de um viaduto, onde sete antes caíram (e a prefeitura foi avisada e solicitada a colocar uma proteção ali e nada fizeram!!!). E eu chorei!  Chorei por ele, chorei pelas pessoas que morreram nas filas dos hospitais, chorei por aqueles que sofrem esperando atendimento em um posto de saúde ou uma vaga em um hospital. Chorei por aqueles que perderam suas vidas  pela falta de segurança pública.  Chorei pelas crianças que não têm escolas, ou que têm que andar quilômetros e quilômetros para chegar  em uma. Chorei pelos meus sonhos de políticos não corruptos, de uma justiça mais justa, de moradia para todos, de uma democracia madura, meu sonho de um Brasil melhor. Chorei, porque apesar do cartaz dizer “Não dispare contra os meus sonhos” assim mesmo ele foi atingido!!!

E ai a seleção brasileira foi campeã da Copa das Confederações... e eu chorei!!!

Chorei  por saber que o meu país ainda será por muito tempo sede da Copa das Desilusões !!!!

KAKA