15 de jul de 2013

PERDENDO A NOÇÃO!

IMAGEM


"Muitas pessoas estão perdendo a sabedoria de saber conversar... Quando tem uma dificuldade com alguém: atacam e brigam ou se calam e afastam.... Nunca vi as pessoas exigindo tanto perfeccionismo dos outros.... Quando não gostam de algo simplesmente destroem uma amizade sem parar para conversar. O que você faz quando tem uma dificuldade com alguém?
Roberto Shinyashiki"

ESTAMOS PERDENDO A NOÇÃO DE NOSSOS LIMITES E RESPEITO UM PARA COM O OUTRO, NA ATUALIDADE TUDO É PERMITIDO TODOS PODEM FAZER E DIZER O QUE QUEREM OU QUISEREM. ENTÃO, ESTAMOS COM UMA GRANDE DIFICULDADE DE NOS RELACIONARMOS, PARTIMOS PARA A DEFESA DE NOSSOS PENSAMENTOS E GOSTARÍAMOS MESMO É QUE O OUTRO FIZESSE COMO NÓS QUEREMOS, MAS NEM SEMPRE SABEMOS POR ONDE IR. OUVIMOS POUCO E FALAMOS MUITO. ÀS VEZES, ESTAMOS FALANDO DA MESMA COISA DE MANEIRA DIFERENTE E NINGUÉM SE ENTENDE. FALTA TOLERÂNCIA E PACIÊNCIA, NEM SOMOS OS DONOS DA RAZÃO E NEM O OUTRO ESTÁ SEMPRE COM A RAZÃO, NÃO PODEMOS IMPOR. O QUE GERA O ATRITO E A GOTA DA ÁGUA SÃO OS VÁRIOS FATORES ACUMULADOS DENTRO DE NÓS. HOJE EM DIA ACHAMOS QUE PODEMOS E TEMOS O DIREITO DE ESTARMOS CERTOS SEMPRE. NÃO TROCAMOS IDEIAS, IMPOMOS NOSSAS "VERDADES" E AI DAQUELE QUE NÃO CONCORDAR CONOSCO. É ASSIM QUE A MAIORIA DAS PESSOAS ESTÁ SE RELACIONANDO ULTIMAMENTE. ESTÁ FALTANDO NAS PESSOAS ALGO CHAMADO COMPREENSÃO, COMPAIXÃO E PRINCIPALMENTE A HUMILDADE PARA ACEITAR AS DIFERENÇAS DE OPINIÕES ENTRE OUTRAS. FALTA TAMBÉM A PESSOA SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO, PARA ENTENDER A RAZÃO DELE E SE POSSÍVEL OUVIR. EU TENTO FAZER ISSO E APESAR DE SIMPLES NÃO É FACIL SEM FALAR QUE ÀS VEZES AS PESSOAS CONFUNDEM ESSE TIPO DE ATITUDE E TE ROTULAM DE “BOAZINHA”. REALMENTE EXISTE UMA COBRANÇA EXAGERADA PARA QUE TODOS SEJAM DA MANEIRA QUE GOSTARÍAMOS QUE FÔSSEMOS. NINGUÉM APROVEITA DA DIVERSIDADE, DOS PENSAMENTOS DIFERENTES QUE CADA UM POSSUI, PARA APRENDER COISAS NOVAS COM PESSOAS DIFERENTES. TEM PESSOAS QUE DEIXAM DE CONVERSAR COM OUTRAS, PORQUE NÃO GOSTARAM DO QUE ELAS FIZERAM OU DISSERAM, MUITAS VEZES TAMBÉM PORQUE PERCEBEM QUE NÃO VALE A PENA, PORQUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO ESTÁ ABERTA PARA RECEBER AQUILO QUE TEMOS PARA FALAR, POIS SE JUGAM SEMPRE ESTAREM CERTAS. SEMPRE PROCURO UM MOMENTO OPORTUNO PARA DIZER O QUE ME CHATEOU, TEM GENTE QUE ENTENDE, TEM GENTE QUE CONTINUA ACHANDO QUE ESTÁ CERTA.  QUANDO ISSO ACONTECE, MOSTRO DE OUTRA MANEIRA SEM ELA SABER, FAZENDO TIPO UM ESPELHO, COMO DIZIA MEU TERAPEUTA E QUANDO A PESSOA VEM QUESTIONAR EU DIGO, MAS VOCÊ FAZ EXATAMENTE ASSIM. ÀS VEZES DÁ CERTO, POIS A PESSOA PARA E PENSA, JÁ OUTRAS NÃO PORQUE A PESSOA É TEIMOSA, SEMPRE ACHA QUE ESTÁ CERTA. AÍ DEIXO PARA LÁ. 
EXISTE OUTRO TIPO DE PESSOA QUE ADORA POLEMIZAR, ESSA EU SÓ ESCUTO, ÀS VEZES EXPONHO MINHA OPINIÃO E QUANDO PERCEBO QUE VAI DAR POLÊMICA, SÓ ESCUTO. ECONOMIZO SALIVA, PORQUE NÃO ADIANTA TENTAR FAZER COM QUE ELA ENTENDA O MEU PONTO DE VISTA. TEM PESSOAS QUE TEMOS QUE SABER O MOMENTO CERTO DE DIZER ALGO E QUANDO FOR DITO, DAR O TEMPO PARA ELA REFLETIR O QUE FOI FALADO E ESPERAR. NÃO SOU E NEM EXIJO PERFEIÇÃO DAS PESSOAS, MAS RECONHEÇO QUE É MUITO DIFÍCIL LIDAR COM PESSOAS QUE SE ACHAM OS DONOS DA VERDADE, TEM QUE SE TER UM VERDADEIRO JOGO DE CINTURA, ATÉ MESMO PORQUE NÃO SOU DE ABRIR MÃO DE UMA AMIZADE SÓ PORQUE A PESSOA É DIFÍCIL. PREFIRO TER UMA AMIZADE COM UMA PESSOA DIFÍCIL DO QUE UMA PESSOA FALSA. ÀS VEZES ACABAMOS NOS DECEPCIONANDO COM ALGUMAS AMIZADES E QUANDO ISSO OCORRE É DIFÍCIL O DIÁLOGO, PELA SITUAÇÃO DELICADA QUE SE APRESENTOU E ACABAMOS NOS AFASTANDO. SE A DECEPÇÃO NÃO FOR COISA DE OUTRO MUNDO, UMA BOA CONVERSA RESOLVE SEMPRE. FELIZMENTE, A MINHA GERAÇÃO É MENOS IMEDIATISTA, MAIS PACIENTE, PORTANTO, MAIS PROPÍCIA AO DIÁLOGO, A UM QUESTIONAMENTO... CLARO, EXISTEM AS EXCEÇÕES. VEJO NA JUVENTUDE HOJE UMA PRESSA MUITO GRANDE, QUE LEVA A UM SUPERFICIALISMO QUE PREOCUPA CARATERZADO POR MÁSCARAS POUCO AUTÊNTICAS. PERCEBO QUE QUALQUER ASSUNTO É MOTIVO PARA DISCUSSÃO, QUE ACHAM QUE SEMPRE TEM RAZÃO, CHEGANDO AO PONTO DE INVERTEREM AS SITUAÇÕES E AQUILO QUE OUVIRAM USAM PARA ATACAR A OUTRA PESSOA, SÃO INTOLERANTES NÃO QUEREM FICAR POR BAIXO, COMPLICAM TUDO. MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, POIS EM ALGUNS ASSUNTOS OS JOVENS DE HOJE ESTÃO DEMOSTRANDO, QUE SENDO TEIMOSOS PODERÃO E CONSEGUIRÃO MUDAR O NOSSO PAÍS.

BJOSS SURTADINHOSS

ROSANA