25 de dez de 2013

FELIZ NATAL!


COMO TODO ANO, O TEXTO DO NATAL FICA COMIGO E DO ANO NOVO COM A RE. FIQUEI PENSANDO NO QUE ESCREVER ESSE ANO, POIS FALAR SOBRE O NATAL NÃO É FÁCIL, POIS SE TORNA REPETITIVO. ACABAMOS SEMPRE DIZENDO:

“MAS UM ANO SE PASSOU E CONSEGUIMOS REALIZAR MUITAS COISAS BOAS. O MUNDO SE PREPARA MAIS UMA VEZ, ENTRE TANTAS, PARA COMEMORARMOS O NATAL. NADA É NOVO, MAS TUDO PARECE BRILHAR E ISTO NOS FAZ MEDITAR. É TEMPO DE REPENSARMOS OS VALORES, PONDERARMOS SOBRE A VIDA E TUDO QUE A CERCA E PROMOVERMOS UM RENASCIMENTO. INFELIZMENTE POUCOS NÃO SE LEMBRARÃO DO ANIVERSARIANTE, DAQUELE QUE DEVERIA SER O HOMENAGEADO, PENSARÃO SÓ NOS PRESENTES QUE RECEBERÃO E NA CEIA. MAS FELIZMENTE, MUITOS SE LEMBRARÃO, E ISSO FARÁ A GRANDE DIFERENÇA”.

ENTÃO... A CADA ANO QUE PASSA, EU VEJO AS DIFERENÇAS DOS NATAIS PASSADOS... LEMBRO-ME QUANDO EU ERA CRIANÇA, A ANSIEDADE COM QUE EU ESPERAVA O ANO TODO PELO NATAL, NOSSA COMO CUSTAVA A CHEGAR E QUANDO CHEGAVA ERA AQUELA FESTA. A FAMÍLIA TODA SE REUNIA NA CASA DA MINHA MÃE, A CASA ERA SÓ ALEGRIA E RISOS... DEPOIS DA CEIA, CAMA SENÃO O BOM VELHINHO, NÃO PASSAVA PARA DEIXAR OS PRESENTES. DEPOIS FUI CRESCENDO E O NATAL CONTINUOU A SER A MESMA COISA, SÓ QUE AGORA EU ENTENDIA O MOTIVO DE NOS COLOCAREM CEDO NA CAMA, MAS NÃO DEIXOU DE SER ALEGRE. OS ANOS FORAM SE PASSANDO, A FAMÍLIA TODA JÁ NÃO SE REÚNE MAIS, CADA UM TEM O SEU MOTIVO. HOJE EM DIA, O NATAL NÃO É TÃO ALEGRE E BARULHENTO COMO ANTES, MAS APESAR DE SENTIR A FALTA DOS ENTES QUERIDOS, QUE JÁ NÃO ESTÃO ENTRE NÓS, TENTO MANTER A TRADIÇÃO E NOS REUNIMOS, NÃO COM TODA A FAMÍLIA, COMO ANTES, MAS COM A FAMÍLIA QUE EU FORMEI.

NÃO QUERO NESTE DIA PASSAR TRISTEZAS, AFINAL HOJE É NATAL, DIA EM QUE AS FAMÍLIAS SE REÚNEM, UNS CHEGANDO DE LONGE, OUTROS DE PERTINHO, MAS TODOS REUNIDOS PARA COMEMORAR MAIS UM NATAL. APESAR DE TUDO, DEVEMOS DEIXAR DE LADO, OS PROBLEMAS, AS TRISTEZAS, E DEVEMOS COMEMORAR A NOSSA MANEIRA O NATAL, DEIXANDO QUE A ALEGRIA, PAZ E HARMONIA, INVADAM OS NOSSOS CORAÇÕES. HOJE É DIA DE TROCARMOS PRESENTES, ENTÃO VAMOS EMBRULHAR CUIDADOSAMENTE UM POUQUINHO DE AMOR, FAZER VÁRIOS PACOTES, ENFEITAR COM LAÇOS DE AMIZADES, COLOCAR UMA PITADA DE PUREZA PARA DAR MAIOR ENCANTO A ESSES PACOTES E VAMOS ENTREGAR AS PESSOAS QUE AMAMOS. EU JÁ EMBRULHEI OS MEUS PRESENTES E ENVIO COM MUITO CARINHO PARA VOCÊS. DESEJO A VOCÊS UM BOM NATAL, COM MUITA PAZ, AMOR E ALEGRIA QUE VOCÊS SINTAM TODA A ALEGRIA DO NATAL EM SEUS CORAÇÕES, JUNTO A SEUS FAMILIARES. QUE DEUS ABENÇOE A TODAS (OS) E SUAS FAMÍLIAS.

UM FELIZ NATAL!!!

BJOSS SURTADINHOSS

ROSANA