26 de dez. de 2013

RETROSPECTIVA 2013: BRASIL


Acabei de ler na rede:“Piada de 2013: o gigante acordou!”, pior que foi…
O FDP do tal gigante acordou, arrotou bem alto e voltou a dormir sem um pingo de vergonha!
Mostrou uma força maravilhosa mas se deixou levar pelo seu próprio gigantismo. Mostrou que o povo pode e muito, mas que não sabe o que fazer com isso…
Foi bonito de ver as manifestações e foi uma tristeza sem fim ver que as mesmas acabaram se perdendo na baderna, na ingenuidade, na manipulação e no egocentrismo de muitos.
Foi a cara do Brasil sem tirar nem pôr. Grita bem alto para ser ouvido e depois não consegue articular uma frase conexa explicando o que quer…
Ficar batendo na mesma tecla que precisamos de educação, de salários melhores para os professores, de melhores condições de trabalho e saúde, que precisamos construir uma família mais estruturada e segura que ensine seus filhos a serem cidadãos honestos é coisa que não vai acontecer. Não agora. 
Isso apenas irá acontecer quando o País retroceder a ponto de perder tudo, quando aqueles que lucram hoje com suas falcatruas não tiverem mais nada nem ninguém para espoliar; as coisas vão mudar quando a corrupção não tiver mais ninguém e nada para corromper…
Nessa retrospectiva de 2013, em termos de Brasil, nada temos para lembrar de bom. Nem venham com esse ‘papinho’ do ministro Joaquim, da prisão dos mensageiros….é tudo farinha do mesmo saco! Brasil continua igual desde o dia em que eu nasci…uma pena!

BEIJOKAS SURTADAS,
REGINA