25 de nov de 2014

A FOFOCA

PEDIMOS DESCULPAS POR ESTARMOS FORA DO AR, MAS NO MOMENTO TEM SIDO IMPOSSÍVEL ESTAR COM VOCÊS POR ABSOLUTA FALTA DE TEMPO... VAMOS COLOCAR HOJE UM TEXTO QUE CONSIDERAMOS MUITO INTERESSANTE.... ESPERO QUE GOSTEM!


A Fofoca
Esta arma aniquila qualquer organização social, por mais bem ajustada que possa ser. Ela surge nos ambientes de improviso. Não se sabe de onde ela vem e nunca tem paternidade. Oficialmente não existe. Sua trincheira de luta é sempre a clandestinidade.
Quando ataca, fere, agride, desanima e destrói. Nenhum grupo social está livre da fofoca. E quando ela medra dificilmente será extinta porque quando as providencias combativas chegam, ela já fez o estrago que queria...
Quem administra necessita ter suas antenas vigilantes para flagrar as fofocas em suas origens, a fim de não dar chance de avanço.
É incrível, mas o ser humano está sempre pronto para cuidar da vida alheia. Este foi um vício que foi institucionalizado, pois até as nações já estão fofocando.
Uma historinha sobre fofoca: Numa cidade do interior Lourenço encontrou um mestre, homem ilibado, trabalhador e muito querido. Todo mundo queria ouvi-lo um pouco mais e como era um pouco difícil ficar a sós com ele, isso era quase impossível, as pessoas se propunham a visitá-lo em sua residência. Ao que, ele diz:
- Isso mesmo passe lá em casa!
Tomaremos um cafezinho e falaremos mal dos outros.
Lourenço ficou preocupado e quis saber do mestre o porquê dessa resposta e o mestre completou:
- Olha meu filho, o maior perigo que a humanidade enfrenta é o exercício da língua. A língua é um instrumento perigosíssimo, quando mal aplicado. Deus, conhecendo os perigos da língua, encerrou-a numa caverna (a boca) e colocou uma grade (os dentes). O homem, no entanto, ignora tudo isso e, ante qualquer deslize de seu semelhante, libera a língua e censura o infeliz, sem dó, induzindo as pessoas a fofocarem comigo, fico mais tranqüilo, porque as fofocas que ouço terminam em mim e não vão causar à frente desgostos, terríveis crises, inimizades e quem sabe até crimes...
Arrematando este breve comentário encaixo antiqüíssimo provérbio chinês que diz:
“Antes de colocar a língua em movimento verifique se a mente está engrenada”...
BEIJOKAS SURTADAS,
REGINA