28 de nov. de 2014

A MÁGICA DA SIMPLICIDADE...




Um simples chá da tarde acompanhado de gargalhadas que fazem as lágrimas escorrerem pelo rosto e o ar ficar mais leve. Bobagens vão e vem, sem deixar que nada sério se aproxime dos pensamentos.
A seriedade e sisudez nada têm a ver com sabedoria ou evolução espiritual.
Ao longo dos tempos grandes personalidades que muito fizeram pela humanidade foram reconhecidas por suas expressões bastante sérias, mas isso nem sempre é sinal de satisfação.
Quem disse que é preciso engatar uma conversa intelectualmente superior e franzir a testa para se destacar ou demonstrar conhecimento? Ou que é preciso viver o tempo todo com uma expressão “zen” como alguns monges ou sacerdotes, um tanto quanto fechados em seus mundos, como sinônimo dessa sabedoria? Os maiores mestres são aqueles que nos recebem com um largo sorriso e um abraço apertado, transmitindo um acolhimento tão profundo exatamente pelo fato de tratarem seu aprendiz sem nenhuma hierarquia.
Sábio é aquele que está sempre a rir, dançar, cantar, se deixar levar pelas coisas bobas da vida. Muitas vezes deixar o conhecimento de lado é o melhor caminho para embarcar na alegria.
O contentamento está nestes momentos mais livres, onde as pessoas se esquecem de quem elas são e de suas pesadas funções, abrindo espaço para a música, para a apreciação da natureza, para o prazer de estar na companhia dos amigos e da família, para o amor que surge de repente sem nenhum motivo.
Sabe aquela brincadeira de criança onde as meninas colocam suas fantasias de bruxa e armam uma mesa e todo um cenário para simular outro mundo? E falam coisas sem sentido, riem, cantam, sem tentar mostrar quem sabe mais do que quem? Então, é isso!! Podemos envelhecer assim, não precisamos amadurecer tanto. Precisamos manter alguns momentos mais suaves, sem nenhuma pretensão, sem nenhum plano, sem nenhuma escolha.
Portanto, de vez em quando, coloque sua fantasia de criança e aproveite. Junte-se às pessoas com quem se sinta bem e cante, dan ce, ria alto. Mas chore de rir até doer a barriga!!
AUTORIA: CHRISTIANE AFOUNDOPULOS

© obvious: http://lounge.obviousmag.org/chrizoca/2014/10/uma-mesa-uma-conversa-e-algumas-almas-maduras-com-coracao-de-crianca.html#ixzz3KLcl7ILq

BUENAS GENTE
UM BELO E SURTADO FINAL DE SEMANA A TODOS.
BEIJOKAS ,
REGINA

a