26 de dez de 2014

RETROSPECTIVA 2014: A GENTE TENTOU!

artista NAN LAURINO

ESTAVA OLHANDO AS POSTAGENS DE FINAL DE ANO AQUI NO BLOG DOS TEMPOS PASSADOS... E CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE NOS ÚLTIMOS 3 OU 4 ANOS AS COISAS NÃO FORAM NADA BOAS!
ESTE ANO DE 2014, APESAR DE TODAS AS ESPERANÇAS, TAMBÉM NÃO FOI DOS MELHORES. NÃO FOI DOS PIORES, MAS NÃO DEIXOU MUITO ESPAÇO PARA SORRISOS E RISADAS.
ACHO QUE A MEDIDA QUE VAMOS ENVELHECENDO AS COISAS VÃO FICANDO MAIS DIFÍCEIS, NÃO APENAS POR CAUSA DAS RUGAS OU DA FLACIDEZ DEBAIXO DOS BRAÇOS. CLARO QUE A DEPRECIAÇÃO FÍSICA INCOMODA, MAS INCOMODA MAIS NÃO TER SAÚDE OU FICAR COM A MEMÓRIA FRACA...OU PIOR DOS PIORES MEDOS: DEPENDER DOS OUTROS PARA FAZER AS COISAS QUE ANTES SE FAZIA COM A MAIOR NATURALIDADE E FACILIDADE.
ENVELHECER REQUER UM EXERCÍCIO CONTÍNUO DE ACEITAÇÃO, DO CONTRÁRIO FICA MUITO FÁCIL SE DEPRIMIR...E QUANDO A DEPRESSÃO BATE PARECE QUE NADA MAIS TEM JEITO.
MUITAS VEZES NESSE ANO FOI SOFRIDO COLOCAR O BLOG NO AR. APENAS A TEIMOSIA MANTEVE OS 'POSTES' DIÁRIOS, QUE NEM SEMPRE CONSEGUIRAM SER DIÁRIOS!
O TEMPO E O DESÂNIMO FORAM NOSSOS MAIORES INIMIGOS NESSE ANO - QUE GRAÇAS AOS DEUSES -  QUE SE ENCERRA.
MANTER AS SURTADAS FUNCIONANDO É QUASE COMO UMA NECESSIDADE, MESMO QUE NÃO SE CONSIGA MAIS ESCREVER MUITAS COISAS, MESMO QUE TENHAMOS QUE REPETIR ALGUMAS POSTAGENS, MESMO QUE NEM SEMPRE SE COLOQUE ALGUMA POSTAGEM... IMPORTA QUE A GENTE TENTOU!!!
E VAMOS CONTINUAR TENTANDO! SEM SOMBRA DE DÚVIDA...PELA NOSSA SANIDADE MENTAL, PELA COMPANHIA DAS AMIGAS, PARA BISBILHOTAR O 'MORRINHO' OU APENAS PELO SIMPLES PRAZER DE PENSAR QUE AINDA NÃO É A HORA DE SAIR DE CENA.
PENSEI MUITAS VEZES NISSO, POIS ACHO QUE NOSSA PROPOSTA SEMPRE FOI TER UM ESPAÇO COM QUALIDADE, PARA NOS DISTRAIR E NOS COMUNICARMOS, E NEM ISSO CONSEGUIMOS FAZER DIREITO ESSE ANO...
TER O BLOG SIGNIFICA TEMPO PARA PROCURAR IMAGENS OU CRIAR IMAGENS E TEXTOS, POIS COLOCAR O MATERIAL NO AR É FÁCIL, MAS TER MATERIAL É QUE É UM PROBLEMA!
SÃO HORAS PROCURANDO COISAS INTERESSANTES, OU CRIANDO COISAS QUE SEJAM INTERESSANTES E ISSO REQUER UM TEMPO QUE NEM SEMPRE TEMOS E QUANDO TEMOS ESTAMOS CANSADAS DEMAIS, DE SACO CHEIO DO MUNDO REAL E DO MUNDO VIRTUAL....ISSO ACABA REFLETINDO NO BLOG...
DAÍ BATE UMA TRISTEZA, UM SENTIMENTO DE CULPA, PORQUE BEM OU MAL ESSE ESPAÇO É QUASE COMO UM AMIGO QUERIDO QUE ESQUECEMOS DE VEZ EM QUANDO DE ABRAÇAR.
GOSTARIA DE PROMETER PARA O PRÓXIMO ANO QUE VOU ABRAÇAR MAIS ESSE AMIGO, MAS NÃO POSSO...
O MAXIMO QUE POSSO DIZER QUE ESPERO EM 2015 QUE MEU ABRAÇO SEJA SEMPRE MAIS FORTE QUE O ANTERIOR, PODE NÃO SER SEMPRE, MAS COM CERTEZA SERÁ O MAIS SINCERO E O MAIS CONFORTADOR.
A GENTE TENTOU ESSE ANO, NÃO DEU...MAS CONTINUAMOS AQUI!!!
ISSO É O QUE IMPORTA!
BEIJOKAS SURTADAS!