27 de dez de 2014

RETROSPECTIVA 2014: TOMOU HOJE?


SEJAMOS SINCEROS, QUEM NUNCA MANDOU ALGUÉM TOMAR NAQUELE LUGAR...QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!
O PROBLEMA É QUE NEM SEMPRE FAZEMOS ISSO COM A VONTADE E A FREQUÊNCIA DEVIDAS!!!
EM RAZÃO DISSO, VIVEMOS DOENTES, PERDEMOS VESÍCULA, TEMOS DORES DE CABEÇA, FEBRE, DESÂNIMO, PROBLEMAS DE PELE E OUTRAS COISAS A MAIS... A BOCA CALA, O CORPO PAGA!
MUITOS EM 2014 MERECIAM OUVIR UM VAI TOMAR NO FIOFÓ COM GOSTO, MAS NÃO OUVIRAM...PELO MENOS OS PENSAMENTOS NÃO SÃO AUDÍVEIS AINDA!
EU SEI E VOCÊ SABE QUE NINGUÉM É PERFEITO, MUITO MENOS A GENTE...DE TODAS AS PESSOAS QUE PASSARAM POR NÓS NESSES ÚLTIMOS ANOS AS QUE MAIS FORAM CRITICADAS FOMOS NÓS E SEM DÓ NEM PIEDADE POR NÓS MESMOS.
CRUEL É PERCEBER QUE O MAIS CORRETO SERIA NOS MANDAR PARA AQUELE LUGAR!!! COM TODO O MERECIMENTO, DIGA-SE DE PASSAGEM!
SABEMOS QUE NÃO PODEMOS DESEJAR O MAL PARA OS OUTROS, MESMO ASSIM O FAZEMOS, A JUSTIFICATIVA É QUE OS OUTROS DESEJARAM PRIMEIRO...
SABEMOS QUE CERTAS COMIDAS NOS FAZEM MAL E MESMO ASSIM COMEMOS, BEBEMOS, FUMAMOS E OUTRAS COISAS MAIS QUE JUSTIFICAMOS DIZENDO QUE A VIDA É CURTA MESMO!
SABEMOS QUE PESSOAS RUINS NOS PROVOCAM E CAÍMOS NA ARMADILHA RETRUCANDO, COM A DESCULPA QUE NÃO TEMOS SANGUE DE BARATA....
A LISTA É INFINITA DE COISAS QUE SABEMOS QUE NÃO DEVEMOS FAZER, SENTIR OU VIVENCIAR E MESMO ASSIM CONTINUAMOS REPETINDO OS ERROS!
É OU NÃO É PARA MANDAR LONGE?!?
NEM PENSAR EM MUDAR CERTO? APENAS QUANDO A ÁGUA BATE NA NOSSA BUNDA É QUE PENSAMOS NA POSSIBILIDADE DE MUDANÇA...
SEGUIMOS FAZEMOS AS MESMAS COISAS, RECLAMANDO DAS MESMAS PESSOAS, TRINCANDO OS DENTES PARA AS SITUAÇÕES QUE SE REPETEM ANOS APÓS ANO...
O MELHOR A FAZER É DIZER BASTA!
SE OLHAR NO ESPELHO E PERGUNTAR: TOMOU HOJE? NÃO?!? POIS DEVERIA...
PARAR DE PENSAR NAS COISAS QUE NÃO PODEM SER CONSERTADAS E PASSAR A VIVER PURA E SIMPLESMENTE É UM CAMINHO...
O TEMPO QUE PERDEMOS EM FUNÇÃO DAS MALDADES, DA DESONESTIDADE, DO MAU CARATISMO, DAS TRISTEZAS E DOS SORRISOS CÍNICOS É UM TEMPO INÚTIL E QUE NÃO VOLTA MAIS!!!
A PROMESSA DE 2015 DEVERIA SER: 'QUE EU SEMPRE ME LEMBRE DISSO...'
PORQUE SE ESQUECER, JÁ SABE: 'TOMOU HOJE?!?'