24 de ago de 2015

PELO DIREITO DE OPINAR!

ESSE TEXTO FOI ESCRITO HÁ CINCO ANOS!!!
O QUE MUDOU DE LÁ PARA CÁ?!?!?!
O CERCEAMENTO AUMENTOU,
NADA MAIS PODE SER DITO...
SE DISSER, ARQUE COM OS DEDOS APONTADOS QUASE DE IMEDIATO!
ACIMA DE TUDO, MUDOU A VONTADE DE ESCREVER SOBRE NOSSAS PRÓPRIAS OPINIÕES.
LAMENTÁVEL!


DURANTE ESSES DIAS, ESCREVEMOS E COLOCAMOS NOSSAS OPINIÕES SOBRE O PROCESSO ELEITORAL QUE SE ENCERRARÁ AMANHÃ. ESPERO QUE HAJA SEGUNDO TURNO, MAS.... AQUI NO NOSSO ESPAÇO SURTADO, NÃO TIVEMOS PROBLEMAS SOBRE OS TEXTOS COLOCADOS. BOM, PELO MENOS NINGUÉM APARECEU NOS COMENTÁRIOS PARA TORRAR NOSSA PACIÊNCIA! O QUE JÁ É UM BOM SINAL!
MILAGROSAMENTE, NOSSO EMAIL NÃO SE ENCHEU DE COMENTÁRIOS POLÍTICOS, MUITO MENOS DE PROPAGANDA PARA VOTAR NESSE OU NAQUELE CANDIDATO.... RECEBEMOS ALGUMA COISA, MAS NADA QUE FOSSE NOS TIRAR DO SÉRIO. TIVEMOS SORTE!
O ÚNICO EMAIL RECEBIDO POR MIM, E AO QUAL  DEI ATENÇÃO, VERSAVA SOBRE UMA DAS FORMAS DE PROTESTO UTILIZADAS EM SOCIEDADES PACÍFICAS E DEMOCRÁTICAS: NO DOMINGO VISTA-SE DE AZUL. ERA UM EMAIL EXPLICANDO SOBRE UMA TENTATIVA DE DEMONSTRAR SEU DESAPREÇO AO ATUAL GOVERNO E SUA CANDIDATA. PORQUE DEIXANDO AS IDIOSSINCRASIAS DE LADO E O FANATISMO PARTIDÁRIO, É INEGÁVEL QUE HOUVE APOIO EXPLÍCITO DO ATUAL PRESIDENTE PARA A SUA CANDIDATA. SE OCORRESSE TAL SITUAÇÃO COM QUALQUER OUTRO PARTIDO, TODOS IAM "CAIR DE PAU", IAM DIZER QUE ERA ABUSO DE PODER, USO DA MÁQUINA GOVERNAMENTAL,  ISSO SEM FALAR QUE QUALQUER ESCÂNDALO, ENVOLVENDO, MESMO QUE DE LONGE, O NOME DE UM CANDIDATO, SERIA MOTIVO MAIS QUE DIRETO PARA IMPUGNAR SUA CANDIDATURA OU, NO MÍNIMO, DEIXÁ-LA NAVEGANDO EM MARES SECOS.... NÃO FOI O QUE SE VIU....
DURANTE ANOS, PARTICIPEI ATIVAMENTE DA POLÍTICA NA CIDADE ONDE NASCI, VI O PARTIDO CRESCER E A CIDADE MELHORAR. VOTEI TODAS AS VEZES NO PRESIDENTE QUE HOJE SE ENCONTRA NO PODER. PORQUE ACREDITAVA NAS PALAVRAS DO PARTIDO AO QUAL ELE REPRESENTAVA. DURANTE OITO ANOS VI O PAÍS CRESCER, MAS VI TAMBÉM MUITA PODRIDÃO. NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS DESACREDITEI DAS PALAVRAS DESSE MESMO PARTIDO, MAS CONTINUEI VOTANDO NO SEU CANDIDATO À PRESIDÊNCIA. NUNCA MAIS! 
NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS ABRACEI A CAUSA VERDE, MAS NUNCA  FUI MILITANTE ATIVA COMO HAVIA SIDO ANTES... DESENCANTEI.  MEU VOTO IA PARA OS CANDIDATOS DESSE PARTIDO. 
OS QUE LEEM ESSE TEXTO HOJE PODEM SE PERGUNTAR: "QUE RAIOS É ISSO? ONDE QUER CHEGAR?" É SIMPLES!
DURANTE TODO ESSE ANO DE CANDIDATURAS, DE DISCUSSÃO POLÍTICA,  DE APRESENTAÇÃO DE PROGRAMAS DE GOVERNO, DE PROPAGANDA E DEBATES, SEM FALAR NOS ESCÂNDALOS E COMENTÁRIOS DITATORIAIS, NUNCA ESCREVI NADA... NUNCA DISCUTI NADA E NUNCA REPASSEI EMAIL NENHUM DE TEOR POLÍTICO.
EXCETO NESSES ÚLTIMOS 3 DIAS, HOJE E AMANHÃ... E O ÚNICO EMAIL  REPASSADO, DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE, E QUE NÃO PEDIA VOTOS,  A ONDA AZUL, TEVE UMA ÚNICA RESPOSTA, TÍPICA DO QUE SE TRANSFORMOU O PARTIDO DOS TRABALHADORES, PELO QUAL TANTO LUTEI: UMA RESPOSTA IGNORANTE, EIVADA DE DESCONHECIMENTO, QUE ATACA À ESMO E IMPUTA ATITUDES QUE VOCÊ JAMAIS TOMOU NA VIDA! O PIOR DE TUDO, NEM SE DÁ CONTA DO PRÓPRIO ERRO, PORQUE A SOBERBA DOS SEUS ATUAIS MILITANTES SE ENCONTRA ACIMA DE NÓS POBRES MORTAIS! AS EXPLICAÇÕES ESFARRAPADAS ENVIADAS LOGO APÓS O RECEBIMENTO DE MINHA RESPOSTA, TAMBÉM FORAM TÍPICAS DO ATUAL GOVERNO: IMPUTANDO A OUTROS, A CULPA DE SEUS ATOS....
ASSIM É FÁCIL DE GOVERNAR: NÃO VI NADA, NÃO SEI DE NADA E A CULPA É DOS OUTROS! ESTOU FORA!
AMANHÃ PODEM TER CERTEZA: VOU DE AZUL DA CABEÇA AOS PÉS
PORQUE É MEU DIREITO, PORQUE EU POSSO, PORQUE NÃO TENHO VERGONHA DE PROTESTAR CONTRA O PARTIDO QUE APOIEI ONTEM E  HOJE ESTÁ VIRADO NUM BANDO DE XIITAS HIPÓCRITAS! ISSO É DEMOCRACIA... O RESTO, É DITADURA. 
MINHA OPINIÃO...
REGINA

ANTES DE QUALQUER COISA QUERO DIZER QUE: TEMOS O DIREITO CONSTITUIDO DE DAR A NOSSA OPINIÃO OU MELHOR, DE DAR A MINHA OPINIÃO SOBRE QUALQUER ASSUNTO. VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA ONDE PODEMOS LIVREMENTE NOS EXPRESSAR SEM QUE HAJA CENSURA. CLARO QUE SOU CONSCIENTE DE QUE NEM TUDO O QUE EU PENSO, DEVE SER COLOCADO AQUI, ASSIM EVITO MUITA POLÊMICA. SOU DE UMA ÉPOCA QUE NEM TUDO QUE VOCÊ PENSASSE PODERIA SER FALADO, MAS ESSA ÉPOCA ACABOU GRAÇAS À DEUS. DITO ISTO, QUERO EXPOR QUE NÃO PEDI E NÃO PEÇO VOTO PARA NINGUÉM E NEM CONDENO QUEM QUER QUE SEJA VOTAR NESTE OU NAQUELE CANDIDATO, QUE NÃO SEJA DE MINHA PREFERÊNCIA. UMA QUE NÃO SOU FILIADA A NENHUM PARTIDO E OUTRA QUE NINGUÉM ME PEDIU ISTO. MAS COMO TODO MUNDO, TENHO SIM O DIREITO DE NÃO GOSTAR DO QUE ESTOU VENDO, DE RECLAMAR, DE FICAR INDIGNADA COM AS COISAS QUE ANDAM ACONTECENDO NO MEU PAÍS. PORQUE NÃO SOU UMA PESSOA ALIENADA, E NEM ME DEIXO SER MANIPULADA, (POSSSO PARECER DOIDA, MAS SOU MANSA), TENHO OPINIÃO PRÓPRIA E NÃO VOU, NA ONDA DOS OUTROS. COMO JÁ DISSE, PESQUISO MUITO A VIDA DO MEU CANDIDATO E NÃO VOU PELO O QUE ELE DIZ E SIM PELO O QUE ELE FAZ. NÃO VOU PELO O QUE A MÍDIA TENTA NOS IMPINGIR, POIS ELA, ÀS VEZES, PRESTA UM DESSERVIÇO AO DIRECIONAR AS INFORMAÇÕES. NÃO SÃO TODAS, MAS A MAIORIA. NÃO ENTRO EM CAMPANHA PARA FAZER COM QUE O MEU CANDIDATO SEJA VITORIOSO, APENAS VOU LÁ E VOTO. NÃO CONDENO QUEM FAÇA ISSO, POIS CADA UM FAZ O QUE BEM ENTENDER. SÓ NÃO ACHO JUSTO QUE QUEIRAM NOS DAR LIÇÃO DE MORAL, NOS CONTESTAREM, OU ATÉ CONDENAREM PELOS NOSSOS, OU MELHOR, MEUS PENSAMENTOS. NÃO FAÇO ISSO COM NINGUÉM, POIS RESPEITO À OPINIÃO DAS PESSOAS E ESPERO QUE RESPEITEM AS MINHAS. RECEBI MUITOS E-MAILS,  SOBRE VÁRIOS CANDIDATOS, NUNCA RESPONDI A PESSOA QUE ME ENVIOU DIZENDO A ELA QUE O CANDIDATO DELA NÃO PRESTA E CONDENANDO-A POR VOTAR NELE, LEIO E DELETO SIMPLESMENTE. SÃO RARÍSSIMOS OS QUE EU REPASSO, NÃO ESPERO QUE AS PESSOAS AJAM COMO EU, MAS QUE RESPEITEM E NÃO VENHAM  CONTESTAR E QUERER  CATEQUIZAR PARA MUDAR O MEU VOTO ME DIZENDO QUE O DELE SIM QUE É BOM... O QUE É ISSO? ONDE ESTAMOS? TENHAM UM POUCO DE RESPEITO, SERÁ QUE GOSTARIAM QUE EU FIZESSE A MESMA COISA? CLARO QUE NÃO, POIS SE ISSO ACONTECESSE APOSTO QUE ME CRUCIFICARIAM POR TENTAR ALICIÁ-LO PARA MUDAR SEU VOTO, MAS CONOSCO PODEM FAZER!!! SEI QUE SÃO POUCOS OS QUE SE PRESTAM A ESSE PAPEL, MAS NÃO PODERIA DEIXAR DE DIZER O QUE EU PENSO SOBRE ESSE ASSUNTO. TROCAS DE OPINIÕES SEMPRE SERÃO VÁLIDAS, ATÉ CRÍTICAS SÃO BEM VINDAS, MAS CERCEAMENTO NÃO!
ROSANA.


 
COMO FOI POSSÍVEL OBSERVAREM...
CONTINUA TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES!!!
(nem é época de eleições, mas o assunto continua pertinente,
já que os eleitos que aí estão
demonstram ser bem a face do povo brasileiro!)
BEIJOKAS SURTADAS,
REGINA