15 de nov de 2015

POSSO FALAR? OU VÃO ME MASSACRAR? MELHOR PERGUNTANDO: VAMOS NOS RESPEITAR?

BOM DIA QUERIDAS
DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO, RESOLVI ESCREVER ESSE TEXTO, OU UM PEQUENO DESABAFO....
ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO MUITO DELICADO, ONDE TUDO QUE COMENTAMOS OU POSTAMOS, ACABAMOS SENDO CRITICADOS DE UMA FORMA OU DE OUTRA. ESTÁ FICANDO MUITO DIFÍCIL EXPRESSAR UMA OPINIÃO, INDEPENDENTE DO ASSUNTO. ANDO LENDO TANTA COISA POR AÍ, QUE PERDI O TESÃO DE ESCREVER, OU DAR MINHA OPINIÃO. MAS PELOS ÚLTIMOS ACONTECIMENTO, MEUS DEDINHOS COÇARAM...
SOU UMA PESSOA QUE NÃO GOSTA DE POLEMIZAR, PRINCIPALMENTE AQUI, OU NO FACE. MAS AO ABRIR MEU FACE, NO DIA SEGUINTE  AOS ATAQUE EM PARIS, NOTEI QUE TINHA MUITA GENTE SOLIDARIZANDO-SE COM O QUE ACONTECEU. ALGUMAS PESSOAS MUDARAM SEUS PERFIS PARA A COR DA FRANÇA, ACHEI MUITO JUSTO, SEREM SOLIDÁRIAS COM UM POVO IRMÃO. NOTEI TAMBÉM QUE LOGO COMEÇARAM AS CRITICAS.... UNS CRITICAVAM E PERGUNTAVAM: POR QUE NINGUÉM COLOCOU As CORES DE MINAS NOS SEUS PERFIS? OUTROS RECLAMAVAM QUE NINGUÉM ESTAVA LIGANDO PARA O QUE ACONTECEU EM MINAS.... ENTRE OUTRAS COISAS. POIS BEM, RESOLVI EXPRESSAR A MINHA OPINIÃO....
O QUE ACONTECEU EM MINAS FOI HORRÍVEL SIM... UM DESASTRE ECOLÓGICO QUE POR MUITO TEMPO, ANOS OU SÉCULOS, NÃO VAMOS CONSEGUIR RECUPERAR O RIO DOCE E OUTROS LUGARES POR ONDE ESSA LAMA ESTEJA PASSANDO. INFELIZMENTE OITO PESSOAS, ATÉ AGORA, FALECERAM POR CAUSA DESSA TRAGÉDIA. SOU SOLIDÁRIA SIM, COM NOSSO POVO QUE ESTÁ SOFRENDO POR TEREM PERDIDO TUDO, POIS SUA CIDADE, ONDE  VIVERAM A VIDA TODA, ONDE TRABALHAVAM E TIRAVAM O SEUS SUSTENTO, NÃO EXISTE MAIS. ELES ESTÃO SEM ÁGUA POTÁVEL PARA BEBER... DEPENDENDO DA CARIDADE DAS PESSOAS. FOI UMA TRAGÉDIA, OU COMO QUEIRAM ALGUNS UM ACIDENTE QUE NINGUÉM ESPERAVA, MAS CONCORDO QUE PODERIA TER SIDO EVITADO. ALIÁS JÁ ACONTECERAM OUTRAS TRAGÉDIAS, NO NOSSO PAÍS, ONDE TODOS FORAM SOLIDÁRIOS, MAS LOGO FORAM ESQUECIDAS. A TRAGÉDIA DE MINAS, NÃO FOI CAUSADA POR BOMBAS, ATAQUES TERRORISTAS OU GUERRA, MAS NÃO DEIXA DE TER A SUA IMPORTÂNCIA.
AGORA... O QUE ACONTECEU EM PARIS FOI UM ATO TERRORISTA, UMA BARBÁRIE QUE CHOCOU O MUNDO OUTRA VEZ, PELOS MOTIVOS QUE TODOS NÓS CONHECEMOS... MUITA GENTE INOCENTE MORREU, POR CAUSA DESSES MOTIVOS. FIQUEI CHOCADA COM AS DUAS TRAGÉDIAS, FICO CONSTERNADA COM AMBAS. POR ISSO, EU ACHO QUE NÃO SÃO DOIS PESOS, OU UMA MEDIDA NÃO, SÃO TRAGÉDIAS DIFERENTES SIM E QUE DEVEMOS SER SOLIDÁRIAS COM AMBAS. O POVO FRANCÊS MERECE DO MUNDO, TODA A SOLIDARIEDADE NESSE MOMENTO TÃO DIFÍCIL QUE ESTÃO PASSANDO. É TANTO ACONTECIMENTO TRÁGICO ULTIMAMENTE NOS PAÍSES COMO OS TERREMOTOS NO JAPÃO, MÉXICO E CHILE...  PESSOAS MORRENDO AO TENTAREM SAIR DO SEU PAÍS, PELO MAR, FUGINDO DE UM MASSACRE.  SERÁ QUE PARA SERMOS SOLIDÁRIOS COM TODOS E PARA NÃO SERMOS CRITICADOS, TERÍAMOS QUE COLORAR VÁRIAS BANDEIRAS, DOS PAÍSES EM QUESTÃO? EM UM PERFIL SÓ?  COISA QUE NÃO CABERIA EM UMA FOTO DO PERFIL.
NÓS BRASILEIROS, COM A GRAÇA DE DEUS, NÃO TEMOS AINDA E ESPERO QUE NÃO TENHAMOS NUNCA, ESSE TIPO DE TRAGÉDIA QUE ANDA ACONTECENDO NO MUNDO. É FÁCIL CRITICAR E NÃO FAZER NADA PARA EVITARMOS TANTAS TRAGÉDIAS, OU COISAS ERRADAS, QUE ANDAM ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS. SE QUISERMOS QUE O MUNDO SEJA MELHOR, DEVEMOS COMEÇAR RESPEITAR A OPINIÃO E OS SENTIMENTOS DAS PESSOAS E NÃO DEVEMOS SER TÃO INTOLERANTES. CADA UM TEM O DIREITO DE EXPRESSAR O QUE ESTÁ SENTINDO E SER SOLIDÁRIO DA MANEIRA QUE QUISER DESDE QUE SEJA RESPEITADA, A OPINIÃO DO OUTRO.
EM MARIANA FOI UM BANHO DE LAMA PELA INCOMPETÊNCIA HUMANA.
EM PARIS UM BANHO DE SANGUE PELA INTOLERÂNCIA HUMANA.
ROSANA

BJOSS SURTADINHOSS