5 de nov de 2010

COSTELINHA...



QUERO AQUI CONTAR A HISTÓRIA DE UM CÃO CHAMADO COSTELINHA E  DE COMO ELE ENTROU NAS NOSSAS VIDAS. UM DIA AO VOLTAR PARA CASA, NOS DEPARAMOS COM UM CACHORRO PRESO DENTRO DO NOSSO PEQUENO CONDOMÍNIO. ACHAMOS QUE TINHA ESCAPADO DA CASA DE UM VIZINHO, COLOCÁVAMOS ELE DENTRO DO QUINTAL E ELE ESCAPAVA. FICAMOS ESPERANDO O VIZINHO CHEGAR PARA QUE ELE O PRENDESSE, MAS ASSIM QUE ELE CHEGOU NOS AVISOU QUE NÃO ERA DELE. RODAMOS O BAIRRO, PERGUNTANDO SE ALGUÉM TINHA PERDIDO OU CONHECIA O DONO DO TAL CACHORRO, ISSO DUROU TRÊS DIAS E CLARO ELE FICOU CONOSCO. AO MESMO TEMPO NÃO QUERÍAMOS ACREDITAR QUE ALGUÉM TINHA JOGADO O TAL CACHORRO NA RUA, POIS ELE APRESENTAVA UMA APARÊNCIA BOA, DE MUITO BEM TRATADO. UMA OUTRA VIZINHA NOS CONTOU QUE FREQUENTAVA UMA ASSOCIAÇÃO DE ANIMAIS E DISSE QUE MUITA GENTE FAZ ISSO, POR DIVERSOS MOTIVOS: ORA PORQUE VAI PARA UM APARTAMENTO E NÃO PODE LEVAR O SEU CÃO, ORA PORQUE QUANDO CRESCE FICA GRANDE ALÉM DO QUE IMAGINAVAM E DÁ DESPESAS DEMAIS OU PORQUE VÃO MUDAR DE CIDADE OU VIAJAR E SOLTAM NA RUA. 
COSTELINHA, em seu momento pedreiro...
QUE ESPÉCIE DE GENTE É ESSA QUE NÃO CRIA VÍNCULO COM SEUS ANIMAIS? NÃO PEGUE UM CÃO PARA CRIAR, SE VOCÊ NÃO VAI PODER FICAR COM O ANIMAL QUANDO ELE FICAR MAIOR, PARAR DE FAZER GRACINHAS, FICAR VELHO E DAR DESPESAS COM VETERINÁRIO, ASSIM NÃO PRECISARÁ ABANDONÁ-LO A PRÓPRIA SORTE.... 
BEM COMO O CACHORRO NÃO ERA DE NINGUÉM, FICAMOS DE ARRUMAR UM LAR PARA ELE, MAS NA HORA DE ENTREGAR NÃO AGUENTEI, JÁ HAVIA ME APAIXONADO E ASSIM FICAMOS COM ELE APESAR DE JÁ TERMOS DOIS E DE TER FEITO MUITAS PROMESSAS PARA QUE MEU MARIDO ACEITASSE QUE ELE FICASSE CONOSCO. HOJE, PASSADO SEIS MESES, O COSTELINHA, NOME DADO PELO MEU FILHO PORQUE ELE LEMBRA UM CACHORRO DE UM DEZENHO ANIMADO, É A ALEGRIA DA CASA, AMOROSO DEMAIS E CATIVOU A TODOS, INCLUSIVE O MARIDO QUE TODOS OS DIAS AO TOMAR CAFÉ, LÁ ESTÁ O COSTELINHA SENTADINHO AO SEU LADO, ESPERANDO-O PARA JUNTO COM ELE RECEBER UM PEDACINHO DE PÃO MOLHADO NO CAFÉ COM LEITE. CLARO QUE AS DESPESAS AUMENTARAM, POIS SÓ DAMOS RAÇÃO PARA OS NOSSOS CACHORROS, MAS NÃO ÍAMOS DEIXÁ-LO NA RUA A DEUS DARÁ OU SEM SABER SE IRIAM REALMENTE TRATÁ-LO BEM. EU FIZ A MINHA PARTE.

BJOSS SURTADINHOSS 
ROSANA